CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

REBAIXADO

Walter e Pitta lideram 'barca' que deixa Cuiabá no fim do ano

Cuiabá prepara uma grande reformulação no elenco que vai disputar a segunda divisão em 2025. reduzindo custos na folha

Publicados

Esportes

Atacante paraguaio, destaque do time em 2024, deve seguir na série A atuando em outro time do país. FOTO - Ascom Dourado

O goleiro Walter, que já tinha confirmado em entrevista coletiva que a queda impossibilitaria sua continuação na equipe, e o atacante paraguaio Isidro Pitta, grande destaque do time em 2024, são dois exemplos de atletas que vão atuar bem longe de Mato Grosso no ano que vem.

O Cuiabá, onde jogam atualmente, prepara uma grande reformulação no elenco que vai disputar a segunda divisão em 2025. Com a queda das receitas, a expectativa é de redução drástica de nomes conhecidos no elenco.

A Série B vai exigir do clube características diferentes de jogadores e faixas salariais, por isso pouca gente do elenco atual deve permanecer. Outro nome especulado para deixar o clube é Alan Empereur, que tem contrato vigente até o fim de 2025. Gustavo Sauer e Lucas Fernandes já foram liberados pela diretoria.

Segundo a assessoria do Dourado, contudo, os nomes que devem sair só serão confirmados após o fim do Brasileirão. Essa foi a primeira queda do auriverde, após quatro temporadas na primeira divisão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Botafogo é eliminado na estreia da Copa Intercontinental após ser goleado pelo Pachuca
Propaganda

Esportes

Botafogo é eliminado na estreia da Copa Intercontinental após ser goleado pelo Pachuca

Publicados

em

Três dias após celebrar a conquista do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou uma dura realidade na Copa Intercontinental.

Na tarde desta quarta-feira, no Estádio 974, em Doha, no Catar, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca, do México.

A partida marcou a estreia da equipe carioca no torneio, mas o time não conseguiu mostrar o mesmo desempenho que garantiu o título nacional.

O jogo

O confronto começou com o Pachuca dominando as ações nos primeiros 30 minutos.

A equipe mexicana, com uma marcação alta e muita intensidade, não deu espaço para o Botafogo e dificultou a saída de bola dos brasileiros.

Apesar do domínio, as chances claras de gol não surgiram até a segunda etapa.

O Botafogo, que entrou em campo com uma formação alternativa, sentiu a falta de ritmo. Sem contar com titulares como Alex Telles, Marlon Freitas, Thiago Almada e Jefferson Savarino, a equipe teve dificuldades para se encontrar no gramado.

No meio de campo, Gregore, Allan e Eduardo atuaram juntos pela primeira vez, o que contribuiu para a falta de entrosamento.

Leia Também:  Botafogo é eliminado na estreia da Copa Intercontinental após ser goleado pelo Pachuca

A partir dos 30 minutos, o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo. A melhor chance da equipe na primeira etapa veio aos 36 minutos, quando Mateo Ponte, após arrancada de Luiz Henrique, teve seu chute bloqueado por um defensor mexicano.

Na segunda etapa, o Pachuca voltou a impor sua superioridade. Logo aos quatro minutos, o marroquino Oussama Idrissi abriu o placar com um golaço, após uma bela jogada individual.

O gol obrigou o Botafogo a buscar o resultado, mas apesar das substituições feitas por Artur Jorge, o time não conseguiu reagir.

Aos 20 minutos, Nelson Deossa ampliou para os mexicanos, aproveitando um erro na saída de bola do Botafogo. Com a desvantagem de dois gols, o Alvinegro se lançou ao ataque, mas acabou sendo punido com um terceiro gol em um contra-ataque finalizado por Salomón Rondón aos 33 minutos.

Com a derrota, o Botafogo se despede da Copa Intercontinental de forma precoce. Já o Pachuca avança para enfrentar o Al Ahly, do Egito, neste sábado, às 14 horas.

FICHA TÉCNICA

Leia Também:  Botafogo é eliminado na estreia da Copa Intercontinental após ser goleado pelo Pachuca

BOTAFOGO 0 X 3 PACHUCA-MEX

Local: Estádio 974, em Dohar (Catar)
Data: 11/12/2024
Horário: 14 horas (Brasília)
Árbitro: Danny Desmond Makkelie (Holanda)
Cartões amarelos: Cuiabano (Bot); Bryan González, Arturo González, Idrissi (Pac)
Gols: Idrissi, aos 4; Deossa, aos 20; Rondón, aos 33 min do 2º tempo (PACHUCA)

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Alexander Barboza, Adryelson e Cuiabano; Gregore, Allan (Almada), Eduardo (Marlon Freitas), Luiz Henrique e Matheus Martins (Savarino); Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge

PACHUCA: Carlos Moreno, Luis Rodríguez, Sergio Barreto (Gustavo Cabral), Micolta e Bryan González; Pedro Pedraza (Hernández), Elias Montiel, Arturo González (Ángel Mena), Oussama Idrissi (Saldívar) e Bautista (Deossa); Salomón Rondón. Técnico: Guillermo Almada

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA