CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

BRASIL & MUNDO

Ministro Paulo Teixeira entregará kits de alimentos às famílias atingidas pelas enchentes no Jardim Pantanal

Publicados

BRASIL & MUNDO

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira entregará, neste domingo (9), cerca de 5 toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas enchentes no Jardim Pantanal, em São Paulo.

Através do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) foram doados alimentos como batatas, tomates, abóboras, berinjelas, mangas, entre outros. Os alimentos serão retirados pelos moradores na Sociedade Amigos de Vila Mara. A entrega ocorrerá a partir das 10h.
 
Serviço:

9/2/2025 – Agenda do Ministro Paulo Teixeira

10h – Doação de alimentos às famílias atingidas pelas enchentes no Jardim Pantanal
Local: Sociedade Amigos de Vila Mara – Rua Salvador Fernandes Cárdia, 1037 – Vila Mara São Miguel Paulista/S.P
 
Assessor responsável: Caio Amaral – (11) 97658-5191

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aeroporto de Noronha volta a receber aeronaves a jatos a partir desta terça-feira (18)
Propaganda

BRASIL & MUNDO

Aeroporto de Noronha volta a receber aeronaves a jatos a partir desta terça-feira (18)

Publicados

em

O Aeroporto de Fernando de Noronha voltará a receber aeronaves a jatos a partir desta terça-feira (18), após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revogar a decisão de 2022 que suspendia as operações. A medida ocorreu depois de o governo do Estado de Pernambuco e a concessionária responsável pelo aeródromo terem dado início às obras para garantir segurança na pista de pouso e decolagem.

“Essa retomada é um avanço importante para Pernambuco e para o Brasil. Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados do país e garantir mais conectividade significa fortalecer o turismo e a economia local”, afirmou o ministro Silvio Costa Filho.

As intervenções realizadas até o momento incluem a requalificação de uma faixa central de 18 metros de largura ao longo de toda a extensão da pista de pouso e decolagem, bem como a recomposição provisória da sinalização horizontal, que permite o retorno com segurança das operações de aeronaves a jato.

A recuperação completa da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Fernando de Noronha seguirá até o fim do ano. As obras previstas para ocorrer entre março e dezembro de 2025, conforme cronograma enviado pelo Governo do Estado de Pernambuco, serão monitoradas pela Anac e são condicionantes para a continuidade das operações de aeronaves a jato no aeródromo.

Leia Também:  Governo Federal facilita comercialização de ovos, mel e leite no território nacional

Segurança na pista

A liberação parcial das operações de aeronaves a jato em Noronha estará condicionada ao cumprimento, por parte do operador aeroportuário e das companhias aéreas, de medidas para reduzir os riscos na pista.

De acordo com a Anac, a Agência continua monitorando a execução das ações corretivas na pista do Aeroporto de Fernando de Noronha com a expectativa de que os ajustes necessários sejam realizados conforme o cronograma estabelecido e atendam aos requisitos normativos vigentes.

A medida cautelar que proibiu as operações de aeronaves com motores a reação no Aeroporto de Fernando de Noronha foi decretada em 12 de outubro de 2022 pela Anac para garantir a segurança das operações aéreas. À época, a decisão ocorreu frente a possibilidade de que as aeronaves aspirassem detritos da pista de pouso e decolagem, colocando em risco as operações. O aeródromo seguiu liberado para aeronaves equipadas com outros motores, como os turboélices.

Com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos

Leia Também:  Brasil é destaque na maior feita de turismo de Portugal, a BTL

Fonte: Portos e Aeroportos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA