A prioridade do novo presidente é aproximar o legislativo da população.
O novo presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Cláudio da Farmácia (MDB), assumiu o comando do legislativo e já mandou um recado ao chefe do executivo municipal, no sentido de que os próximos dois anos, as cobranças serão mais duras.
“Passamos dois anos ajudando a destravar o executivo, agora a população quer ver os resultados”, destacou Cláudio.
O parlamentar citou algumas prioridades para o início do mandato, entre elas, a implantação da Rádio Câmara, Reforma Geral do Prédio do Legislativo, mudança no horário das sessões e fortalecimento das parcerias com a sociedade.
Cláudio afirmou que para a implantação da Rádio Câmara, já tem em mãos um levantamento técnico, onde mostra que as condições são favoráveis para a implantação da emissora, porém, ainda não é possível determinar quando a Rádio inicia suas atividades.
Outra prioridade que já está sendo cobrada, é a reforma do prédio da Câmara. Segundo Cláudio, o projeto foi desenvolvido na gestão anterior, portanto, as obras já poderiam serem iniciadas se os recursos estivessem alocados, porem, ainda depende de uma negociação que está sendo alinhada com o poder executivo.
De acordo com Cláudio, o prefeito Zé do Pátio (SD) já manifestou interesse em garantir os recursos. Mas, a preocupação do presidente com a reforma é grande, principalmente, com relação ao desconforto no atendimento da população.
Ele destaca as condições precárias da infraestrutura do prédio, entre elas, as instalações elétricas, ar-condicionado funcionando parcialmente e, muitas outras demandas urgentes.
O chefe do legislativo pontuou ainda a mudança do horário das sessões, que se faz necessário para aproximar o legislativo da população, porem, outras ações complementares virão. Uma delas é a implantação das sessões itinerantes, ele explicou que os parlamentares precisam fazer a contrapartida e criar uma agenda que permita ouvir as demandas do cidadão no seu bairro, no seu sitio, precisamos ir onde ele estiver.
Sobre as parcerias, ele afirmou que já estão sendo desenvolvidas, as mesmas são fundamentais para a ampliação das ações do parlamento.
Ele afirmou que já se reuniu com o poder judiciário e sentiu mais do que interesse, vontade em desenvolver juntos uma importante parceria.
Cláudio da Farmácia demonstrava tranquilidade e muito entusiasmo, quando no final da conversa, o clima mudou ao ser questionado sobre as concessões públicas, ele demonstrou muita preocupação e, fez questão de citar duas situações que podem gerar complicações futuras para a população. A primeira é o entrave do transporte público e a segunda, a renovação das concessões dos cemitérios.
“Estou bastante preocupado, mas, vamos aguardar. Feliz ano novo pra todos”, finalizou.