MATA-LEÃO
Aluna de 8 anos perde consciência durante briga em escola de MT
A mãe registrou um boletim de ocorrência e afirmou que duas crianças agrediram sua filha, enquanto uma terceira filmou a ação.
POLÍCIA

Uma aluna de oito anos desmaiou durante uma briga em um banheiro da Escola Estadual Lêonidas Antero de Matos, no bairro CPA III, em Cuiabá. A confusão ocorreu na semana passada, mas veio à tona, nesta terça-feira (31).
A consciência foi perdida após a menor receber um golpe ‘mata-leão” de outra aluna. A mãe registrou um boletim de ocorrência e afirmou que duas crianças agrediram sua filha, enquanto uma terceira filmou a ação.
Segundo a mãe da aluna agredida, a filha se recusa a voltar para escola, por estar sofrendo preconceito por parte dos outros alunos. A filha relatou que falam que o cabelo dela é ruim, dentre outros xingamentos.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) disse que uma equipe está tomando as providências sobre o caso, que envolveu três alunos. Em caso de brigas, ações orientativas e preventivas estão sendo executadas junto à Polícia Civil, para identificar os responsáveis.
Veja na íntegra nota da Seduc:
Em relação a casos relacionados a brigas entre alunos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomam as providências que incluem palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva. Providências também são tomadas pela direção da unidade escolar junto à família e à Polícia Civil, no sentido de identificar os envolvidos.

POLÍCIA
Pai morre, mãe e bebê são internadas após colisão com carreta na 163
A perícia preliminar identificou que o veículo na família colidiu com o caminhão quando este trafegava na pista contrária

Um homem identificado como Wallyson Vinicius Bellon, de 29 anos, morreu ontem (5), após uma colisão entre sua camionete Mitsubishi com uma carreta na BR-163, em Lucas do Rio Verde (a 353 km de Cuiabá).
Além da vítima, sua esposa Nathalia França e a filha do casal, uma bebê, também estavam no carro. As duas foram socorridas e seguem internadas em uma unidade de saúde do Município.
Segundo a Rota do Oeste, que atendeu a ocorrência, a família ocupava um utilitário Mitsubishi branco que bateu no caminhão na altura do Km 666.
As causas do acidente ainda são apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, a perícia preliminar identificou que o veículo na família colidiu com o caminhão quando este trafegava na pista contrária e se preparava para entrar em uma fazenda.
A violência da batida destruiu a parte frontal do Mitsubishi, mas a família foi socorrida com vida. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas e a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município.
Apesar de ter sido socorrido, Wallyson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
-
POLÍTICA7 dias atrás
Sobre candidatura, Percival diz: “na política, tem que estar pronto”
-
ESPIA AÍ7 dias atrás
Emanuel cutuca Michelly e marido, por repasse a reality de Jajah
-
POLÍCIA6 dias atrás
Pai e filhos são presos em cidade de MT por homicídio no nordeste
-
POLÍTICA2 dias atrás
CPI aponta improbidade e pede afastamento de secretária filha de prefeito