CUIABÁ

11 MORTOS NA BR-163

Diretora do Sintep e filho estão entre os mortos de tragédia em MT

Professora na escola estadual Edeli Montovani, em Sinop, Sidnei era diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de MT

Publicados

POLÍCIA

Ônibus invadiu a pista contrária e bateu de frente com carreta.

A professora e sindicalista Sidinei de Oliveira Cardoso, de 48 anos, e seu filho de 11 estão entre as vítimas fatais do grave acidente ocorrido no final da manhã desta terça-feira (17) na BR-163, entre Sinop e Sorriso.

A colisão envolveu um ônibus e uma carreta. Até o momento foram confirmadas 11 mortes e dezenas de feridos. Professora na escola estadual Edeli Montovani, em Sinop, Sidnei era diretora do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público) de Mato Grosso.

O presidente do sindicado, Valdeir Pereira, usou suas redes sociais para lamentar a morte da colega. “Uma perda irreparável e precoce de uma criança e uma mãe”, diz trecho da publicação. Valdeir contou que a informação foi confirmada por um irmão de Sidinei.

O acidente

 O ônibus da empresa Itamarati saiu de Cuiabá com destino a Sinop. O acidente aconteceu a cerca de 25 quilômetros do destino. Segundo a Polícia Civil, a colisão ocorreu de forma frontal e a carreta também atingiu a lateral esquerda do ônibus, provocando um rasgo na fuselagem. A suspeita é que o motorista do coletivo tenha dormido.

Leia Também:  Quadrilha de ex-major da PM é alvo da PF em MT por tráfico internacional

Uma análise preliminar dos peritos que atenderam a ocorrência apontam que o motorista do ônibus invadiu a pista contrária. As vítimas foram socorridas com o auxílio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Entre as vítimas feridas também estão pelo menos quatro crianças, que também foram encaminhadas para uma unidade de saúde.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Pai morre, mãe e bebê são internadas após colisão com carreta na 163

A perícia preliminar identificou que o veículo na família colidiu com o caminhão quando este trafegava na pista contrária

Publicados

em

Homem de 29 anos chegou ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.

Um homem identificado como Wallyson Vinicius Bellon, de 29 anos, morreu ontem (5), após uma colisão entre sua camionete Mitsubishi com uma carreta na BR-163, em Lucas do Rio Verde (a 353 km de Cuiabá).

Além da vítima, sua esposa Nathalia França e a filha do casal, uma bebê, também estavam no carro. As duas foram socorridas e seguem internadas em uma unidade de saúde do Município.

Segundo a Rota do Oeste, que atendeu a ocorrência, a família ocupava um utilitário Mitsubishi branco que bateu no caminhão na altura do Km 666.

As causas do acidente ainda são apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, a perícia preliminar identificou que o veículo na família colidiu com o caminhão quando este trafegava na pista contrária e se preparava para entrar em uma fazenda.

A violência da batida destruiu a parte frontal do Mitsubishi, mas a família foi socorrida com vida. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas e a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município.

Leia Também:  Juca do Guaraná diz que caso Paccola não mancha imagem da Câmara

Apesar de ter sido socorrido, Wallyson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA