CUIABÁ

PROPORCIONALIDADE

Duas cidades de MT surgem entre as 30 mais violentas do país

Em 10° lugar está Aripuanã (MT), enquanto que na 19° está Glória D’Oeste (MT). Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Publicados

POLÍCIA

Secretário estadual, sem dizer como e o motivo, garante que as cidades mato-grossenses estão na lista equivocadamente e serão retiradas

Duas cidades de Mato Grosso figuram entre as 30 mais violentas de todo o País, segundo dados da 16ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta semana. Os dados mostram a média de Mortes Violentas Intencionais (MVI) entre 2019 e 2021.

Ocupando o 10° lugar no ranking está Aripuanã (MT), com uma população aproximada de 23 mil habitantes. A média de mortes violentas no Município é de 120,2 a cada grupo projetado e proporcional de 100 mil habitantes.

Na 19° colocação do ranking está Glória D’Oeste (MT). A cidade tem exatos 2.990 habitantes e uma média de 110,8 mortes violentas a cada 100 mil habitantes. A cidade que lidera o ranking está localizada no Ceará.

São João do Jaguaribe tem uma população de 7.557 moradores e uma media de 224 mortes a cada 100 mil habitantes. A taxa é maior do que a somatória dos dois municípios de MT.

O documento foi confeccionado com base em dados das Secretarias Estaduais de Segurança Pública e/ou da Defesa Social; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Leia Também:  Bando invade fazenda para roubar, é cercado e leva surra em MT

Sesp contesta

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, contestou, em fala com a imprensa, os dados divulgados pelo Fórum Nacional. Segundo ele, houve um erro ao incluir Aripuanã e Glória D’Oeste no ranking.

Bustamante ainda afirmou que os dados serão reavaliados para que os municípios possam ser retirados da lista. “Duas cidades estão com erro no Fórum Nacional. Vão ser reavaliadas e vão sair da lista. […] A gente vai organizar, pois não estão entre as 30 mais violentas do Brasil”, alega.

Veja:

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Motoqueiro de MT bate em picape e cai sentado em carroceria

O acidente aconteceu enquanto a camionete atravessava uma rua e a moto, mais rápida, não conseguiu evitar a colisão.

Publicados

em

O curioso acidente foi todo filmado por câmeras de segurança

Um motociclista colidiu com uma picape e acabou indo parar sentado na carroceria do veículo, em Brasnorte (MT). O inusitado acidente aconteceu no fim de semana, mas as imagens vieram a público nesta terça-feira (16).

O desfecho evitou que o motociclista tivesse algum ferimento grave. O acidente aconteceu enquanto a camionete atravessava uma rua e a moto, mais rápida, não conseguiu evitar a colisão.

Ao colidir com a lateral do veículo, motociclista tem o capacete arremessado de sua cabeça. Após o acidente, o motorista da picape para o veículo e desce para ver o que aconteceu. Funcionários do posto se prontificaram para ajudar.

Como não houve ferimentos sérios, os motoristas resolveram na conversa e não chegaram a registrar o boletim de ocorrência.

VEJA A CENA:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem cai em córrego com celta e morre afogado em MT
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA