DESAPARECIDO DESDE 2024
Homem sai pra caçar, some em mata e é achado seis dias depois
O homem havia deixado sua propriedade para caçar e pescar em 31 de dezembro e, desde então, não havia retornado para casa.
POLÍCIA
Um homem de 32 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nodomingo (5), após seis dias perdido em uma região de mata entre as estradas Bandeirantes e Procomp, cerca de 50 quilômetros da área urbana em Alta Floresta (790 km de Cuiabá). O resgate foi feito com apoio do Centro Integrado Operações Aéreas (CIOPAER).
O homem havia deixado sua propriedade para caçar e pescar em 31 de dezembro e, desde então, não havia retornado para casa. Preocupados, familiares da vítima acionaram as autoridades. Os militares iniciaram as buscas na propriedade rural junto a familiares e voluntários na quinta-feira (1º de janeiro).
No dia seguinte, foi feito o acionamento da guarnição especializada em operações com cães farejadores, pertencente a Sinop (500 km de Cuiabá), para dar apoio aos trabalhos.
Um dos cachorros acabou encontrado vestígios da presença da vítima, porém, a procura acabou sem sucesso. O homem foi localizado pelos militares somente no último final de semana.
A vítima teve que ser transportada no helicóptero da CIOPAER até uma unidade médica do município, onde passou por avaliação e recebeu os cuidados necessários. O atual estado de saúde do rapaz não foi divulgado.
POLÍCIA
Vídeo mostra ponte sendo arrastada pela chuva no interior de MT
Os moradores de Salto do Céu estão sob alerta, pois há previsão de mais chuvas que podem cair até o fim da semana.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma ponte de madeira sendo levada pela correnteza em Salto do Céu (314 km de Cuiabá) durante um temporal, nas últimas horas. A cidade vive um cenário de caos devido às fortes chuvas que atingem o município desde o último fim de semana.
Em virtude das fortes precipitações vindas do céu, o rio que corta a cidade transbordou, causando estragos e chegando a invadir parte das áreas urbana e rural. A cidade vizinha de Rio Branco também vive situação de emergência.
Até o momento, segundo o divulgado pelas autoridades que socorrem a população, não há registros de mortos na região, mas casas e comércios foram atingidos e mais de 200 pessoas estariam completamente desabrigados.
Os moradores de Salto do Céu estão sob alerta, pois há previsão de mais chuvas que podem cair até o fim da semana.
Veja as imagens da ponte sendo destruída pela água:
-
ESPIA AÍ5 dias atrás
Abílio quer auditoria no Rotativo e fala em escândalo no Aquário
-
ESPIA AÍ4 dias atrás
Consórcio cita BRT atrasado por alterações, erros e briga política
-
POLÍTICA3 dias atrás
Janaína adia data, mas reitera que MDB espera filiações de ‘medalhões’
-
ESPIA AÍ2 dias atrás
PL de MT vive ‘inflação’ de pré-candidatos a federal para 2026