DEMÔNIOS
Igreja histórica é alvo de vândalos, que jogam hóstias no chão em MT
Primeira suspeita foi de furtado, porém, após uma vistoria na igreja foi identificado que nenhum objeto de valor foi levado
POLÍCIA

A Igreja Nossa Senhora da Boa Morte e da Glória, no Centro de Cuiabá, foi invadida e vandalizada na madrugada desta terça-feira (31).
Segundo apurou a reportagem, ainda pela manhã, funcionários da paróquia encontraram o local arrombado, revirado, com hóstias jogadas e o Sacrário aberto.
Inicialmente, houve a suspeita de que o local havia sido furtado, porém, após uma vistoria na igreja foi identificado que nenhum objeto de valor foi levado da paróquia. Os funcionários só deram falta de uma caixa de suco que estava na geladeira.
Ainda não há informações de quantas pessoas participaram do vandalismo. No entanto, os funcionários notaram que a grade da paróquia estava arrombada por dentro, por isso existe a suspeita de que alguém possa ter se escondido dentro da igreja.

Hipótese mais provável é que invasores entraram pelo teto
Outra possibilidade é de que o invasor tenha entrado pelo telhado, já que havia um buraco no teto onde cinco telhas foram arrancadas.
Em conversa com o site MidiaNews, uma funcionária, que preferiu não se identificar, afirmou que as árvores ao redor da igreja estão sem podas e muito altas, o que poderia facilitar a entrada do invasor.
A funcionária também relatou que a iluminação ao redor da construção histórica é precária, o que torna a região insegura.
Além dos objetos revirados, havia bitucas de cigarro espalhadas pelo imóvel. A funcionária ainda conta que próximo à igreja existem andarilhos que podem ter invadido o local.
A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado para iniciar as investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Após o episódio, a administração da igreja se comprometeu a reforçar a segurança nas portas e instalação de alarmes. No entanto, também cobra manutenção no local, para que as árvores sejam podadas e a iluminação revitalizada.

POLÍCIA
Pai morre, mãe e bebê são internadas após colisão com carreta na 163
A perícia preliminar identificou que o veículo na família colidiu com o caminhão quando este trafegava na pista contrária

Um homem identificado como Wallyson Vinicius Bellon, de 29 anos, morreu ontem (5), após uma colisão entre sua camionete Mitsubishi com uma carreta na BR-163, em Lucas do Rio Verde (a 353 km de Cuiabá).
Além da vítima, sua esposa Nathalia França e a filha do casal, uma bebê, também estavam no carro. As duas foram socorridas e seguem internadas em uma unidade de saúde do Município.
Segundo a Rota do Oeste, que atendeu a ocorrência, a família ocupava um utilitário Mitsubishi branco que bateu no caminhão na altura do Km 666.
As causas do acidente ainda são apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, a perícia preliminar identificou que o veículo na família colidiu com o caminhão quando este trafegava na pista contrária e se preparava para entrar em uma fazenda.
A violência da batida destruiu a parte frontal do Mitsubishi, mas a família foi socorrida com vida. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas e a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município.
Apesar de ter sido socorrido, Wallyson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
-
POLÍTICA7 dias atrás
Sobre candidatura, Percival diz: “na política, tem que estar pronto”
-
ESPIA AÍ7 dias atrás
Emanuel cutuca Michelly e marido, por repasse a reality de Jajah
-
ESPIA AÍ7 dias atrás
Fábio Garcia e Mauro Mendes mentem na imprensa em ano eleitoral
-
POLÍCIA6 dias atrás
Pai e filhos são presos em cidade de MT por homicídio no nordeste