CUIABÁ

HERÓI DA VIDA REAL

Pai morre afogado após salvar filha que não sabia nadar em MT

Barco da família virou e o pai levou a filha até um galho próximo à margem do rio, mas logo em seguida foi carregado pela correnteza

Publicados

POLÍCIA

Os dois filhos e a esposa assistiram Alceu "sumir" nas águas, sem nada poder fazer

O filho do agricultor, Alceu Pospiecha, de 46 anos, que morreu afogado após o barco em que ele e a família estavam virar, em Canarana (a 823 km de Cuiabá), no último fim de semana, contou que o pai salvou sua irmã que não sabia nadar antes de ser levado pela correnteza.

O caso aconteceu no último domingo (10) e o corpo do agricultor foi encontrado dois dias depois. Bruno Pospiecha explicou, nas últimas horas, que toda a tragédia ocorreu após a embarcação onde ele, o pai, a mãe e a irmã estavam afundar, Alceu levou a filha até um galho próximo à margem do rio em segurança.

No entanto, o agricultor não conseguiu se salvar por conta da correnteza forte que havia no rio 7 de Setembro, naquele dia. Bruno e a família assistiram Alceu desaparecer nas águas.

“Ele desceu rio abaixo até perdermos ele de vista em uma curva. Conseguimos chegar até a margem [do rio], onde passamos a noite até um funcionário da fazenda com um barco chegar após ouvir nossos gritos”, lembra.

Leia Também:  Homem é encontrado morto ao lado de moto na Avenida da FEB

De acordo com Bruno, a família tinha costume de frequentar o rio, passeio que já tinham feito juntos várias outras vezes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Pai morre, mãe e bebê são internadas após colisão com carreta na 163

A perícia preliminar identificou que o veículo na família colidiu com o caminhão quando este trafegava na pista contrária

Publicados

em

Homem de 29 anos chegou ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.

Um homem identificado como Wallyson Vinicius Bellon, de 29 anos, morreu ontem (5), após uma colisão entre sua camionete Mitsubishi com uma carreta na BR-163, em Lucas do Rio Verde (a 353 km de Cuiabá).

Além da vítima, sua esposa Nathalia França e a filha do casal, uma bebê, também estavam no carro. As duas foram socorridas e seguem internadas em uma unidade de saúde do Município.

Segundo a Rota do Oeste, que atendeu a ocorrência, a família ocupava um utilitário Mitsubishi branco que bateu no caminhão na altura do Km 666.

As causas do acidente ainda são apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, a perícia preliminar identificou que o veículo na família colidiu com o caminhão quando este trafegava na pista contrária e se preparava para entrar em uma fazenda.

A violência da batida destruiu a parte frontal do Mitsubishi, mas a família foi socorrida com vida. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas e a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município.

Leia Também:  Quadrilha de ex-major da PM é alvo da PF em MT por tráfico internacional

Apesar de ter sido socorrido, Wallyson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA