CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PIRATARIA

PF desmantela quadrilha da "Sky gato" no interior de Mato Grosso

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Sinop, Sorriso e Alta Floresta, segundo o informado pela PF

Publicados

POLÍCIA

Os acessos ilegais eram vendidos por meio das redes sociais

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (2) nova fase da Operação 404, contra um grupo de pessoas que praticava pirataria digital, exploração clandestina de atividade de telecomunicação e violação de direitos autorais. A quadrilha chefiava um esquema, dentre outros, de disseminação da chamada “sky gato”.

Segundo a PF, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Sinop, Sorriso e Alta Floresta. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Sinop. A PF diz que visa apreender equipamentos eletrônicos utilizados para a transmissão ilegal de canais de televisão, além de angariar provas para a conclusão das investigações.

Segundo as investigações, o grupo fornecia aos usuários, mediante pagamento, o acesso ilegal de conteúdo audiovisual de TVs por assinatura (tecnologia IPTV) e também o serviço de revenda de painel, no qual o adquirente passa a ser um fornecedor de serviços de acesso de IPTV, tudo através de equipamentos eletrônicos com acesso à internet.

O serviço era comercializado pelo website “Easy TV”, e divulgado em redes sociais. A operação é oriunda de trabalhos investigativos sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (Laboratório de Operações Cibernéticas), que conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos e do Departamento de Justiça do Reino Unido, tendo sido deflagrada em três fases, nos anos de 2019, 2020 e 2021, pela Polícia Civil, nos quais foram cumpridos mais de 60 (sessenta) mandados de busca e apreensão em diversos estados da federação.

Leia Também:  Bombeiros acham corpo de rapaz que se afogou no Rio Paraguai

Dados da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) indicam que a pirataria digital cause prejuízos de mais de 15 (quinze) bilhões para a indústria audiovisual no país. A operação faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível. Essa é uma das principais ações da operação: tornar indisponíveis os serviços criminosos que violam os direitos autorais das vítimas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Adolescente de 16 anos reage e é morto pela PM em MT

Policiais foram informados que bandidos estariam planejando morte de traballhadora e conseguiram interceptar suspeitos. O menor sacou arma

Publicados

em

A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou o óbito do menor.

Um jovem de 16 anos que estaria a minutos de executar um homicípio, segundo investigação, morreu em um confronto com a Polícia Militar na cidade de Juína (745 km de Cuiabá), na noite de ontem (17).

A Polícia Militar foi acionada às 23h50 para ir ao bairro Setor Industrial a fim de encontrar um suspeito que planejava o assassinato da funcionária de um motel da região. Ainda não se sabe os motivos que levaram ao planejamento do crime.

Além do adolescente, um outro suspeito cujas iniciais são K.K já tinha sido identificado. Os policiais chegaram e viram que dentro do terreno baldio próximo ao motel havia uma motocicleta Bros preta com a chave na ignição e os capacetes ao lado. A região é de matagal e estava pouco iluminada.

A equipe entrou no terreno e encontrou os suspeitos, que empreenderam fuga. Contudo,o adolescente parou de correr e tentou sacar uma arma para atirar na PM, mas não conseguiu e foi atingido primeiro.

Já o suspeito K.K também estava armado, mas os policiais não conseguiram o abordar porque ele fugiu pulando um muro. A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou o óbito do menor.

Leia Também:  Ambulâncias batem e uma capota dentro de cidade de MT

Os policiais isolaram o local do confronto e acionaram a Polícia Técnica (Politec) para fazer as investigações iniciais. O revólver calibre 38 de cor cromada e numeração suprimida foi entregue lacrado à Polícia Civil, bem como o celular encontrado na roupa do rapaz e a motocicleta.

Posteriormente, os policiais averiguaram que o jovem tinha passagens na Polícia por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Um boletim de ocorrência foi registrado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA