CUIABÁ

ALVOS EM MT

PF e Receita desmontam esquema de uso do ouro pra lavar dinheiro

Em Mato Grosso, são ao todo 13 mandados, sendo nove em Cuiabá, uma em Matupá e outra em Terra Nova do Norte.

Publicados

POLÍCIA

Segundo o divulgado, líderes da organização criminosa, em São Paulo, utilizariam intermediários em diversos estados, inclusive MT, para executar os crimes.

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram hoje (28), em Mato Grosso e mais oito estados, a Operação “Lavagem de Ouro”, que investiga organizações criminosas que usam a extração e comércio ilegal de ouro para lavar dinheiro.

Em Mato Grosso, são ao todo 13 mandados, sendo nove em Cuiabá, uma em Matupá e outra em Terra Nova do Norte.  A partir de representação da Polícia Federal, foram expedidos 52 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal só em São Paulo.

Sao investigados líderes do grupo investigado e os principais intermediários atuantes na lavagem de ativos, em outros estados. Além de Mato Grosso, os mandados foram cumpridos em São Paulo, Goiás, Pará, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rondônia, mais o distrito federal.

A operação conta com a participação de 208 policiais federais e 14 auditores da Receita Federal. Além disso, a Justiça Federal determinou o bloqueio de contas de 40 investigados, no valor de até 614 milhões de reais.

Foram aprendidos, até o momento, aparelhos de telefonia móvel e computadores dos investigados, documentos relacionados ao comércio ilegal de ouro, além de ouro em diversos endereços.

Leia Também:  Mulher tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em MT

Os crimes apurados são de lavagem de ativos, receptação qualificada, falsidade Ideológica, redução do pagamento de tributos federais, dificultar a ação fiscalizadora ambiental do poder público, por meio da omissão no pagamento de compensação financeira pela exploração de recursos minerais – CFEM, promoção de organização criminosa e usurpação de bem mineral da União.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Motoqueiro de MT bate em picape e cai sentado em carroceria

O acidente aconteceu enquanto a camionete atravessava uma rua e a moto, mais rápida, não conseguiu evitar a colisão.

Publicados

em

O curioso acidente foi todo filmado por câmeras de segurança

Um motociclista colidiu com uma picape e acabou indo parar sentado na carroceria do veículo, em Brasnorte (MT). O inusitado acidente aconteceu no fim de semana, mas as imagens vieram a público nesta terça-feira (16).

O desfecho evitou que o motociclista tivesse algum ferimento grave. O acidente aconteceu enquanto a camionete atravessava uma rua e a moto, mais rápida, não conseguiu evitar a colisão.

Ao colidir com a lateral do veículo, motociclista tem o capacete arremessado de sua cabeça. Após o acidente, o motorista da picape para o veículo e desce para ver o que aconteceu. Funcionários do posto se prontificaram para ajudar.

Como não houve ferimentos sérios, os motoristas resolveram na conversa e não chegaram a registrar o boletim de ocorrência.

VEJA A CENA:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Motoqueiro de MT bate em picape e cai sentado em carroceria
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA