CUIABÁ

POLÍCIA

Policia prende 12 motoristas bêbados durante operação em MT

Publicados

POLÍCIA

Mesmo com as constantes operações integradas da Lei Seca em Cuiabá, muitos motoristas ainda insistem em beber e dirigir. Exemplo disso, é que na 36ª edição da operação, realizada na Avenida Tenente Coronel Duarte (conhecida como Prainha), no bairro Porto em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (20), 11 motoristas foram presos por embriaguez ao volante.

Além disso, 23 pessoas tiveram Auto de Infração de Trânsito (AIT) lavrado por conduzir veículo sob efeito de álcool. Outros AITs foram lavrados por conduzir veículo sem habilitação, sem registro ou licenciamento e há ainda seis casos de motoristas que se recusam a fazer o teste de alcoolemia. Ao todo, 81 AITs foram lavradas.

Vale lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece detenção de seis meses a três anos para o crime, além de multa e suspensão da habilitação para dirigir. Como se trata de uma infração gravíssima, o valor a ser pago pelo condutor penalizado será de R$ 2.934,70.

Nos casos de condutores não habilitados, a fiscalização lavra o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para ocorrências de menor potencial ofensivo. Na ocasião, 14 condutores não habilitados assinaram o TCO.

Leia Também:  Embriagado, homem atira nós próprios testículos em MT

No total, 73 veículos foram fiscalizados, resultando na remoção de 43 deles por irregularidades – 33 carros e 17 motocicletas. Dos documentos recolhidos na ocasião, 23 se tratavam de CNHs e três de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

A 36ª edição da operação foi realizada na Avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Porto. Participaram da ação o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que coordena as atividades; a Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); a Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e o Sistema Penitenciário, por meio do Serviço de Operações Especiais (SOE).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍCIA

Veterinária de MT morre ao colidir com anta na BR-163

Érica era servidora municipal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Lucas do Rio Verde

Publicados

em

A jovem chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

Uma médica veterinária, identificada como Érica Fernanda de Jesus Fernandes, de 33 anos, morreu em um acidente de trânsito registrado na madrugada de segunda-feira (8), na BR-163, em Sorriso (400 km de Cuiabá). O veículo que ela estava capotou após ela ter atropelado uma anta.

De acordo com a Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada às 1h23 para realizar atendimento de um acidente envolvendo um veículo de passeio no Km 775 da BR.

As equipes estiveram no local e encaminharam condutora e passageira ao Hospital Regional de Sorriso. Jéssica, porém, não resistiu vindo a óbito. O veículo teria colidido com o animal, saído da pista e capotado sobre a faixa de domínio.

Érica era servidora municipal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Lucas do Rio Verde e atuava na Unidade Permanente de Castração (UPC). A prefeitura lamentou em nota o falecimento da servidora.

“É com grande pesar que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe a notícia do falecimento, na madrugada desta segunda-feira (08), da médica veterinária Érica Fernanda de Jesus Fernandes. […] Aos familiares e amigos estendemos os sentimentos de solidariedade, serenidade e conforto neste momento de tristeza, saudade e dor”, diz trechos na nota.

Leia Também:  Usuário de drogas surta e quebra tudo em motel de Rondonópolis

Não há informações sobre o estado de saúde da outra ocupante do veículo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA