CUIABÁ

PRÓXIMO A RONDONÓPOLIS

PRF apreende cerca de R$ 130 milhões em cocaína em MT

Policiais abordaram dois caminhões suspeitos, que viajavam juntos, e descobriram competimentos falsos onde a droga era levada

Publicados

POLÍCIA

Um dos motoristas obedeceu ordem de parada, já outro tentou fugir

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada desta sexta-feira (15), dois motoristas de caminhão que transportavam, cada um, mais de 400 kg de cocaína.

No total, foram apreendidos mais de 800 kgs da droga, montante que poderia render por volta de R$ 130 milhões ao crime organizado. As prisões ocorreram durante lá fiscalização na BR-364, em Rondonópolis ( 215 km de Cuiabá).

A PRF informou que durante a fiscalização deu ordem de parada aos dois motoristas, porém, apenas um deles obedeceu. Uma equipe saiu em diligência e conseguiu imobilizar o outro  às margens da BR-163.

Durante a fiscalização do caminhão 1, a equipe notou que o mesmo estava com a estrutura do pino rei alterada, de forma a criar um compartimento secreto.

Perguntado sobre haver algum ilícito em seu veículo, confessou de imediato que estava transportando uma grande carga de drogas. A equipe então constatou estrutura semelhante à encontrada no veículo 1, encontrando, desta vez, a quantidade de aproximadamente 402,00 KG de substância análoga a pasta base de cocaína.

Conforme a PRF, os motoristas seguiam viagem juntos e confessaram que levariam a droga para a cidade de São Paulo, onde entregariam a uma pessoa desconhecida. Eles foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para a realização dos demais procedimentos.

Leia Também:  Hilux bate de frente com caminhão e quatro morrem em MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Pai morre, mãe e bebê são internadas após colisão com carreta na 163

A perícia preliminar identificou que o veículo na família colidiu com o caminhão quando este trafegava na pista contrária

Publicados

em

Homem de 29 anos chegou ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.

Um homem identificado como Wallyson Vinicius Bellon, de 29 anos, morreu ontem (5), após uma colisão entre sua camionete Mitsubishi com uma carreta na BR-163, em Lucas do Rio Verde (a 353 km de Cuiabá).

Além da vítima, sua esposa Nathalia França e a filha do casal, uma bebê, também estavam no carro. As duas foram socorridas e seguem internadas em uma unidade de saúde do Município.

Segundo a Rota do Oeste, que atendeu a ocorrência, a família ocupava um utilitário Mitsubishi branco que bateu no caminhão na altura do Km 666.

As causas do acidente ainda são apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, a perícia preliminar identificou que o veículo na família colidiu com o caminhão quando este trafegava na pista contrária e se preparava para entrar em uma fazenda.

A violência da batida destruiu a parte frontal do Mitsubishi, mas a família foi socorrida com vida. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas e a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município.

Leia Também:  Juca do Guaraná diz que caso Paccola não mancha imagem da Câmara

Apesar de ter sido socorrido, Wallyson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA