CUIABÁ

SÓ NO DOMINGO (29)

PRF dá prejuízo de R$ 100 milhões ao narcotráfico em MT

Em uma primeira ocorrência, policiais identificaram a droga em um caminhão, na BR-070 e poucas horas depois em um ônibus

Publicados

POLÍCIA

Diante de ambos os fatos, os dois homens foram detidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no último domingo (29), mais de meia tonelada de cocaína em Mato Grosso. Em uma das ocorrências, foram apreendidos 552 quilos da droga em Primavera do Leste. Na outra, poucas horas depois, mais 11 quilos de pasta base também foram apreendidos em Peixoto de Azevedo (236 e 696 km de Cuiabá).

De acordo com a assessoria da PRF, no total, as apreensões foram avaliadas em R$ 100 milhões de prejuízo para a criminalidade. Em Primavera do Leste, a PRF realizava fiscalização na BR 070, quando avistou uma carreta com a lona mal amarrada. Foi solicitado ao condutor do veículo que seguisse até um local próximo, onde ele poderia arrumar a lona.

No local, foi feita a fiscalização de toda a documentação, sendo apresentado uma nota fiscal de uma carga de soja, porém, o caminhão estava carregado com milho. Ainda conforme a PRF, o motorista do veículo estava muito nervoso e não sabia explicar o motivo de ter feito aquela rota.

Leia Também:  Ônibus da Argentina perde freio na Serra de São Vicente e dois morrem

A todo momento ele dava informações controversas em relação a origem e destino da carga, o que gerou suspeita nos agentes da PRF. Diante da situação, foi realizada uma verificação minuciosa por todo o veículo, momento em que foi localizado um fundo falso na parte do semireboque da carreta e dentro foram encontrados mais de 500 tabletes de drogas, aproximadamente 552 kg de cocaína.

Outra ocorrência

Em outra ocorrência no mesmo dia, a PRF realizava fiscalização em Peixoto de Azevedo, quando abordou um ônibus que seguia para a cidade de Imperatriz, no Maranhão (MA). Durante fiscalização aos passageiros, foram encontradas duas bolsas e dentro de uma delas tinham dez tabletes de drogas, um total de 11 kg de pasta base de cocaína.

As bolsas pertenciam a um homem que viajava sozinho. Questionado sobre o ilícito, o passageiro afirmou ter recebido uma quantia para levar a droga até o estado do Maranhão.

Presos

Diante de ambos os fatos, os dois homens foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Pai morre, mãe e bebê são internadas após colisão com carreta na 163

A perícia preliminar identificou que o veículo na família colidiu com o caminhão quando este trafegava na pista contrária

Publicados

em

Homem de 29 anos chegou ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.

Um homem identificado como Wallyson Vinicius Bellon, de 29 anos, morreu ontem (5), após uma colisão entre sua camionete Mitsubishi com uma carreta na BR-163, em Lucas do Rio Verde (a 353 km de Cuiabá).

Além da vítima, sua esposa Nathalia França e a filha do casal, uma bebê, também estavam no carro. As duas foram socorridas e seguem internadas em uma unidade de saúde do Município.

Segundo a Rota do Oeste, que atendeu a ocorrência, a família ocupava um utilitário Mitsubishi branco que bateu no caminhão na altura do Km 666.

As causas do acidente ainda são apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, a perícia preliminar identificou que o veículo na família colidiu com o caminhão quando este trafegava na pista contrária e se preparava para entrar em uma fazenda.

A violência da batida destruiu a parte frontal do Mitsubishi, mas a família foi socorrida com vida. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas e a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município.

Leia Também:  Motorista bêbado mata menina de 25 anos em Mato Grosso

Apesar de ter sido socorrido, Wallyson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA