CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Usando corda, mais dois fogem de cadeia e somam 17 foragidos em MT

Publicados

POLÍCIA

Mais dois detentos fugiram do sistema prisional em Mato Grosso, ontem (19). O caso foi registrado na Cadeia Pública de Nobres (121 km de Cuiabá) e faz o estado atingir, só em fugas realizados já em 2022, exatos 17 criminosos à solta.

Os presos usaram uma corda improvisada para passar pelo muro da prisão. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), durante a tarde os policiais estavam fazendo o procedimento de chamada dos presos e perceberam que faltavam dois deles.

Os policiais penais realizaram rondas pela unidade e encontraram uma corda artesanal amarrada ao muro dos fundos, próximo à obra de ampliação da unidade.

A Sesp informou que os fugitivos são Valdir Alves da Silva e Alexandre Silva dos Santos. As equipes de plantão realizam buscas pelos fugitivos.

Outras fugas no Estado

Em registros levantados pela reportagem, 17 detentos ainda estão foragidos do sistema prisional do Estado. Os presos fugiram de 4 unidades.

No domingo (16), Elker Santos da Silva fugiu do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.  Na quarta-feira (12) da semana passada, cinco presos fugiram da mesma penitenciária em Várzea Grande após uma queda de energia.

Leia Também:  Bebê morre com traumatismo craniano em creche de VG

Policiais fizeram buscas e conseguiram capturar um fugitivo. Os foragidos são: Jeferson Matheus dos Santos de Oliveira, Luiz Felipe de Souza Marques, Admilson Oliveira Cruz e Leonei Thiago Ardaia Reis.

No dia 10, dois detentos fugiram da Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos. Os fugitivos são: Evaldo Ferreira Lemes, de 33 anos, e Antônio Carlos Rodrigues Alves, de 27 anos.

Em Água Boa, 14 presos fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva no começo do mês, no dia 04. Até o momento, seis foram capturados e um morreu.

Os detentos que ainda estão foragidos são: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Helio Candido Fernandes, Robson Ferreira de Souza e Thiago Vinicius Barbosa da Silva.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Adolescente de 16 anos reage e é morto pela PM em MT

Policiais foram informados que bandidos estariam planejando morte de traballhadora e conseguiram interceptar suspeitos. O menor sacou arma

Publicados

em

A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou o óbito do menor.

Um jovem de 16 anos que estaria a minutos de executar um homicípio, segundo investigação, morreu em um confronto com a Polícia Militar na cidade de Juína (745 km de Cuiabá), na noite de ontem (17).

A Polícia Militar foi acionada às 23h50 para ir ao bairro Setor Industrial a fim de encontrar um suspeito que planejava o assassinato da funcionária de um motel da região. Ainda não se sabe os motivos que levaram ao planejamento do crime.

Além do adolescente, um outro suspeito cujas iniciais são K.K já tinha sido identificado. Os policiais chegaram e viram que dentro do terreno baldio próximo ao motel havia uma motocicleta Bros preta com a chave na ignição e os capacetes ao lado. A região é de matagal e estava pouco iluminada.

A equipe entrou no terreno e encontrou os suspeitos, que empreenderam fuga. Contudo,o adolescente parou de correr e tentou sacar uma arma para atirar na PM, mas não conseguiu e foi atingido primeiro.

Já o suspeito K.K também estava armado, mas os policiais não conseguiram o abordar porque ele fugiu pulando um muro. A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou o óbito do menor.

Leia Também:  Bombeiros acham corpo de rapaz que se afogou no Rio Paraguai

Os policiais isolaram o local do confronto e acionaram a Polícia Técnica (Politec) para fazer as investigações iniciais. O revólver calibre 38 de cor cromada e numeração suprimida foi entregue lacrado à Polícia Civil, bem como o celular encontrado na roupa do rapaz e a motocicleta.

Posteriormente, os policiais averiguaram que o jovem tinha passagens na Polícia por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Um boletim de ocorrência foi registrado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA