NA MÉDIA
Aprovação de Mauro e Abílio em Cuiabá é praticamente a mesma
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Exame Dados entre os dias 12 e 16 de fevereiro, com 500 pessoas em diversos bairros da capital.
POLÍTICA

Embora um esteja há sete anos no comando de Mato Grosso e outro sequer completou 50 dias como prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (União) e Abílio Brunini (PL), respecticamente, possuem uma aprovação junto ao cidadão cuiabano praticamente empatada, segundo pesquisa do Instituto Exame Dados, divulgada nesta semana. A gestão de Mauro aprovada por 46,20% dos cuiabanos, enquanto a de Abílio tem o ‘ok’ de 44% dos cidadãos.
Conforme levantamento, 42,20% das pessoas ouvidas classificam a administração estadual como boa e outras 4% como ótima. Já para 26,40% das pessoas ouvidas, o Governo Mauro é apenas regular. Os números ainda mostraram 27,4% dos cuiabanos desaprovando o governador, sendo que 18,80% classificam a administração dele como ruim e 8,60% definiu como péssima.
No caso de Abílio, 32,20% das pessoas ouvidas classificaram ses primeiros dias como ‘bons’ e outros 12,20% prefiraram rotular a agenda do Executivo Municipal como ótima. Já para 31,40% dos cuiabanos, o governo do liberal é só regular.
Os números ainda apontam para 24,20% dos cuiabanos reprovando as primeiras medidas implementadas por Abilio à frente do Palácio Alencastro. Deste total, 15,80% classificam a administração como ruim e 8,40% como péssima.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Exame Dados entre os dias 12 e 16 de fevereiro, com 500 pessoas em diversos bairros da capital. A margem de erro é de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

POLÍTICA
Ato em Cuiabá distribui 6 mil adesivos em defesa da anistia
O Movimento Direita Mato Grosso distribuiu cerca de 6 mil adesivos em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro

O Movimento Direita Mato Grosso distribuiu cerca de 6 mil adesivos em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e em protesto contra o Governo Lula. Foram dois dias de ação com os dizeres “”Anistia Já”, “Fora Lula” e “Volta Bolsonaro”.
A ação também foi encabeçada pelo vereador Rafael Ranalli (PL). Ele celebrou o resultado da ação e reforçou que aqueles que não conseguiram um adesivo podem retirá-lo em seu gabinete na Câmara Municipal.
“Foi um sucesso, seis mil adesivos entregues em dois dias de ação. É Cuiabá dizendo “Anistia Já”, “Fora Lula” e “Volta Bolsonaro”, disse Ranalli.
O policial federal informa que quem não conseguiu ter um adesivo e queira, basta procurar o seu gabinete na Câmara Municipal de Cuiabá.
No domingo (16), o governador Mauro Mendes (União Brasil), a primeira-dama Virgínia Mendes e o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) participaram do evento em Copacabana.
Concomitantemente, o evento na capital mato-grossense foi realizado e do Rio, a primeira-dama Virginia Mendes parabenizou Ranalli e toda a organização.
“Vamos juntos, vereador. A justiça precisa ser restaurada! Anistia Já! Precisamos corrigir as injustiças e garantir que todos tenham direitos respeitados”, respondeu Virginia.
-
POLÍCIA4 dias atrás
Casal é preso por matar adolescente grávida para roubar bebê
-
SAÚDE6 dias atrás
Mortes precoces de médico e vice-prefeito chocam MT
-
ESPIA AÍ4 dias atrás
Adjunto se irrita com saúde ‘travada’ e pede pra sair em Cuiabá
-
POLÍCIA6 dias atrás
Homem que dormia às margens de rodovia é morto por roçadeira