CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

POLÍTICA

Bezerra elogia gestão de Emanuel e o vê como sucessor no comando do MDB

Publicados

POLÍTICA

O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou, neste início de semana, que só continua na vida pública porque sua presença ajuda a unificar o MDB e porque tem mandatos eficientes e reconhecimento em qualquer lugar, mas chancelou o nome do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), como seu sucessor na liderança do partido.

Bezerra ‘rasgou elogios’ ao gestor municipal durante seu discurso no encontro do MDB com prefeitos e vice-prefeitos do partido. “O meu companheiro Emanuel Pinheiro, prefeito da capital, é a segunda pessoa mais importante do estado, depois do governador é ele. Prefeito reeleito da capital, fez um mandato magistral, para mim foi uma surpresa o mandato que ele fez, porque o Emanuel é bacharel, e bacharel é muito de filosofar, não é muito de executar, mas ele é um bacharel que deu certo, Cuiabá nunca teve na sua história um volume de obras, na área da saúde, da educação, da infraestrutura, na área do lazer, em todas as áreas”, elogiou Bezerra.

Leia Também:  Projeto de Medeiros dá fim a crédito rural a invasores de terra
O parlamentar, então, citou que fará 80 anos em novembro e afirmou que precisa de alguém para ser seu sucessor na sigla. “Eu estou saindo disso, estou na reta final. O Emanuel não tem 60 anos ainda, tem 56… é um guri ainda. Então alguém vai ter que continuar o partido, vai ter que dar continuidade ao nosso velho MDB de guerra. O Emanuel é uma dessas lideranças que podem perfeitamente”, afirmou.

Bezerra confirmou que disputa a reeleição em 2022, mas indicou que deve ser a última. “Acho que daqui para lá, quase cinco anos, temos condições de eu sair e o comando ficar com uma pessoa agregadora dentro do partido, para continuar com o partido cada vez melhor. Nenhum partido de Mato Grosso tem a estrutura que nós temos, mas podemos virar pó de traque se não tiver uma pessoa para conduzir. Então ele é uma das pessoas que pode amanhã ajudar nesse trabalho interno de manutenção do partido aqui no estado de Mato Grosso”, defendeu.

Leia Também:  Marina cobra IBAMA para responder Governo de MT até dia 26
A fala do veterano não deve ter sido bem recebida pela deputada estadual, Janaína Riva (MDB), que disputa espaço com Emanuel dentro da sigla e acumula troca de farpas públicas com o prefeito, inclusive se opondo ferrenhamente ao projeto do gestor em buscar o Palácio Paiaguás.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Emanuel garante RGA 2023/24 e garante estudo sobre pandemia

Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (24), momento em que será discutida a concessão da RGA de anos anteriores.

Publicados

em

Prefeito da capital enalteceu os mais de sete anos que está no cargo sem a ocorrência de greve no funcionalismo.

O prefeito Emanuel Pinheiro garantiu, nesta sexta-feira (19), em reunião com servidores do município de Cuiabá, o pagamento de Revisão Geral Anual (RGA) ao funcionalismo da Prefeitura de Cuiabá referente ao período de maio de 2023 a abril 2024 (recomposição da perda salarial).

Ainda durante a reunião com representantes do Fórum Sindical do Município no Salão Nobre do Palácio Alencastro, o prefeito também garantiu esforços para avançar no sentido de realizar o pagamento da RGA dos anos 2020 e 2021. 

Neste período, o pagamento foi desobrigado pela União após a promulgação da Lei Complementar Nº 173, de 27 de Maio de 2020, para minimizar os efeitos da pandemia.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (24), momento em que será discutida a concessão da RGA de anos anteriores. “O maior patrimônio da Prefeitura de Cuiabá é o servidor público, são os servidores que me ajudam no serviço público lá na ponta com humanização e respeito”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Pinheiro disse que, assim como iniciou sua trajetória no comando da capital, terminará seu mandato com uma política de valorização aos traballhadores que ajudam a desenvolver Cuiabá.

Leia Também:  Bolsonaro volta a MT para encontro com o AGRO

“Ao longo dos meus dois mandatos nós abraçamos todas as categorias, e estivemos sempre buscando atender a todos. São poucos os prefeitos que podem falar com orgulho que ficaram sete anos sem greve, os servidores sabem o carinho e o respeito que tenho por eles”, afirmou.

Em sete anos e quatro meses, a atual gestão elaborou Planos de Carreira, Cargos e Salários (PCCs) para 13 das 19 categorias do Município. Os demais estão em fase de elaboração avançada, mas dependem da vedação da lei eleitoral, que impede a concessão de direitos aos servidores em ano de pleito.

Além de representantes dos servidores, a reunião contou com a presença da secretária de Gestão, Ellaine Mendes, do Secretário de Governo, Júnior Leite, e do secretário de Planejamento, Éder Galiciani.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais e Inspetores de Tributos de Cuiabá (Sinatif), José Luiz Pacheco, elogiou a resolutividade do encontro. “O prefeito sempre atendeu os servidores e sempre nos recebeu de portas abertas, hoje o prefeito foi bem claro que vai cumprir com a palavra dele e dentro da lei vai implantar aquilo que nós mais queríamos que é o RGA”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA