CUIABÁ

VISITA PRESIDENCIAL

Bolsonaro chega em Cuiabá nesta terça (19) para evento com evangélicos

Simpatizantes do presidente devem acompanhar a comitiva formando ‘motociata’, com a saída a partir do aeroporto Marechal Rondon

Publicados

POLÍTICA

Mandatário nacional chega em estado onde conta com apoio majoritário para se encontrar com segmento evangélico, onde é ainda mais absoluto

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), chega a Mato Grosso, nesta terça-feira (19), pela tarde e cumpre agenda confirmada em dois eventos em Cuiabá, sendo o primeiro confirmado para às 15 horas.

O mandatário nacional participará de encontros com líderes evangélicos, segmento em que é majoritário frente a todos seus adversários, o que causa extrema preocupação em Lula (PT), que deve dividir o protagonismo consigo nas urnas.

Confira a agenda:

  • Às 15h, o presidente irá participar da 45º Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Assembleias de Deus do Brasil, no Santuário do Grande Templo, na Avenida do CPA, onde deve encontrar com cerca de 15 mil fiéis.
  • Já às 17h desta terça-feira (19), o presidente vai participar do evento de lançamento da Marcha para Jesus, no Auditório da Comunidade das Nações, no Bairro Praeirinho.

O presidente da República deve ficar em Cuiabá somente na terça e não deve pernoitar. De acordo com o PL, simpatizantes do presidente devem acompanhar a comitiva formando ‘motociata’, com a saída a partir do aeroporto Marechal Rondon, de Várzea Grande. A expectativa é reunir, pelo menos, 5 mil participantes.

Leia Também:  Governo de MT é citado em site nacional por falta de transparência

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

VEJA aponta Bolsonaro 15 pontos à frente de Lula em MT

Segundo média de pesquisas publicadas, o atual mandatário crava 47,7% da preferência no estado e o ex-presidente petista surge com 32,6%.

Publicados

em

Em nenhum outro estado analisado o presidente tem o índice de aprovação popular mais alto que Mato Grosso. A diferença em relação a Lula, porém, é maior no Acre

Levantamento da empresa de consultoria Vector Research, publicado no site da revista Veja, nesta semana, confirma o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), absoluto em Mato Grosso.

O levantamento traçou um paralelo direto entre Bolsonaro e Lula (PT), seu principal adversário e com quem deve, de fato, disputar diretamente o maior cargo do país nas urnas, em 2022.

Os números confirmam a liderança bolsonaristas em Mato Grosso com 15 pontos percentuais de frente, com o atual mandatário cravando 47,7% da preferência e o ex-presidente petista surgindo com 32,6%.

Cenário geral

Embora em solo mato-grossense o índice de apoio bolsonarista seja o maior registrado, do ponto de vista de vantagem direta sobre Lula, ou seja, de diferença entre um e outro, o estado mais bolsonarista é o Acre.

Por lá, são mais de 18 pontos de frente do atual presidente. Enquanto Bolsonaro chega a ter 47,4% das intenções de voto, Lula surge com 29,1%.

Diferença similar ocorre, também, em Santa Catarina, onde Bolsonaro supera Lula por 45,1% a 29%. A liderança se mantém acima do patamar de 40% em Goiás, com 42,4% contra 32,1% do petista..

Leia Também:  VEJA aponta Bolsonaro 15 pontos à frente de Lula em MT

O MAIS PETISTA

Do outro lado dos números, o Piauí é onde Lula (PT) tem a maior vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL), com mais de 46 pontos de diferença.

O ex-presidente tem 64,2% de preferência entre os eleitores do estado nordestino, enquanto o presidente que busca a reeleição marca 17,3%.

Apanhado geral

O mapa da disputa presidencial nos estados foi montado pela Vector Research a partir de uma análise média com pesquisas de 15 institutos, realizadas entre os dias 6 de maio e 29 de junho em 24 estados (exceto Amapá e Rondônia) e no Distrito Federal.

A empresa preferiu restringir a análise à dupla de atuais líderes nas sondagens.

Veja abaixo os índices comparativos entre os principais candidatos à Presidência da República por estado:

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA