CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

POLÍTICA

Claudinei celebra início das aulas de Escola Militar e entrega viatura para CBM de Rondonópolis

Publicados

POLÍTICA

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) marcou presença, nesta semana, na solenidade que marcou o início do primeiro ano letivo da Escola Militar Dom Pedro II, antiga Escola Estadual André Maggi, em Rondonópolis, que será gerida pelo II Comando Regional do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT). A implantação dessa unidade de ensino cívico-militar faz parte da reivindicação do parlamentar que encaminhou a indicação de n.º 6.641/2021 à Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc).

No evento, o deputado cumprimentou os presentes e parabenizou a parceria firmada entre o CBMMT e a Seduc que beneficiou Rondonópolis com mais uma escola militar para o município. “Já temos a Escola Militar Tiradentes que é uma parceria da Polícia Militar com a Seduc, agora a Dom Pedro II com essa parceria com o Corpo de Bombeiros Militar que veio de forma rápida, um pouco menos de seis meses. Já atendeu todos os trâmites burocráticos para que fosse possível essa inauguração e já concretizando o início das aulas”, explanou o parlamentar.

Leia Também:  Fávaro gasta mais de meio milhão só com voos comerciais

Ele acrescentou que é defensor do ensino militar que prega a disciplina, o respeito ao próximo e o amor à pátria. “Que todos os alunos e os envolvidos nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com o apoio dos militares tenham sucesso nesta empreitada!”, finalizou Claudinei.

Claudinei na entrega de viatura que vai contribuir no combate a incêndios em Rondonópolis e região

Viatura – No acontecimento, o parlamentar também fez parte da formalização de entrega da viatura com capacidade de 10 mil litros de água ao 3° Batalhão pertencente ao II Comando Regional juntamente com o comandante regional coronel Vanderlei Bonoto que vai beneficiar o município e a região no combate a incêndios urbanos e florestais. Também, estiveram presentes os deputados Sebastião Rezende (PSC) e Gilberto Cattani (PSL).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Botelho pede reflexão sobre escalada de feminicídios em MT

Um levantamento, divulgado em março, apontou Mato Grosso como o estado com maior taxa de feminicídios no Brasil.

Publicados

em

Presidente da Assembleia endossou palavras do governador sobre necessidade de estados legislarem sobre segurança pública

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), questionou a escalada de violência e de mortes de mulheres no estado, nesta semana. Na avaliação do parlamentar, as ações do poder público não têm sido suficientes para frear os crimes, como o registrado em Peixoto de Azevedo. 

“Onde estamos errando que não acabarmos de vez com essa violência? Todo dia você liga a televisão e vê um crime. Hoje cedo já tinha um cara lá batendo com ferro numa mulher. Ontem à noite teve uma mulher assassinada em Tabaporã com 10 tiros”, disse, em tom de desabafo.

Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBS), divulgado em março, apontou Mato Grosso como o estado com maior taxa de feminicídios no Brasil. Foram 2,5 mortes para cada grupo de 100 mil mulheres. Em números absolutos, foram 46 feminicídios no ano passado. A taxa é bem acima da nacional, que alcançou 1,4 mortes a cada 100 mil mulheres.

Leia Também:  Bolsonaro volta a MT para encontro com o AGRO

No terceiro mês de 2024, o estado já registrava oito feminicídios bárbaros contra mulheres mato-grossenses. Na semana passada, o governador Mauro Mendes (União) defendeu que os estados brasileiros tenham autonomia para fazer sua própria legislação penal como forma de melhorar a Segurança Pública.

A medida foi endossada pelo chefe do Legislativo. “Precisamos desses debates para ver se sai uma ideia inovadora para acabar com isso. Eu acho que passar para os Estado algumas questões é muito importante. Estamos em um país muito grande, com costumes diferentes. O Congresso fica lá segurando, eles não querem descentralizar e fica todo o poder lá em Brasília. Tem que acabar com isso”, acrescentou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA