CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NÃO EMITE NEM CARNÊ DE IPTU

Cláudio detona ineficiência de gestão Pátio e fala em judicializar

A fala do parlamentar, em discurso na Assembleia Legislativa, ressalta que a ineficiência administrativa tem gerado inúmeros prejuízos

Publicados

POLÍTICA

Deputado perde a paciência com falhas administrativas de prefeito de Rondonópolis

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, Claudio Ferreira (PL), o Paisagista, criticou severamente a falta de gerência da Prefeitura de Rondonópolis, hoje comandada por Zé do Pátio (PSB), que se personifica, por exemplo, na incapacidade de criar um sistema onde o contribuinte consiga emitir as guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. O parlamentar prometeu até judicializar a questão.

A fala do parlamentar, em discurso na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nos últimos dias, ressalta que a ineficiência administrativa tem gerado inúmeros prejuízos ao cofres públicos, o que fez uma cidade que ultrapassa os R$ 2 bilhões de orçamento anual – uma raridade nacional, em comparação com outras do mesmo porte – mais do que dobrar seu percentual de dívida ativa.

Os trabalhadores, as trabalhadoras estão indo à prefeitura fazer o pagamento IPTU e não conseguem pagar. É muito importante dizer que o senhor Zé Carlos do Pátio, prefeito de Rondonópolis, pegou a prefeitura lá com menos de 130 milhões de reais e agora já passa de 500 milhões de dívidas ativas”, disse Cláudio.

Leia Também:  PGR diz Zambelli e hacker quase soltaram chefe do CV em MT

A incapacidade da gestão em diminuir a burocracia e facilitar a vida do cidadão, contribui significativamente para a inadimplência, segundo Cláudio. “Não faz o trabalho bem feito, impossibilita as pessoas de fazerem o pagamento dos seus impostos. E daqui uns dias o oficial de justiça está batendo na casa do trabalhador e da trabalhadora para dizer que o seu imóvel vai a leilão”, ilustrou.

O parlamentar garantiu que se uma medida não for tomada para solucionar o problema, irá acionar o prefeito e a atual gestão na justiça. “Se o prefeito de Rondonópolis não tomar uma medida rápida, nós vamos ajuizar uma ação contra a gestão do prefeito para que ele faça, para que ele cumpra o seu dever, inclusive com refis”, finalizou, referindo-se ao parcelamento de débitos mais antigos.

A Prefeitura de Rondonópolis, inclusive, reconheceu as falhas e encaminhou um projeto de lei que já foi aprovado pela Câmara na última semana, autorizando a prorrogação de pagamento do imposto até o fim do mês. “O envio do novo PL, se deu em razão de pedidos dos vereadores, e de representantes da ACIR – Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis e da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, após a identificação de alguns entraves técnicos e dificuldades materiais de alguns contribuintes em emitir o boleto (DAM – Documento de Arrecadação Municipal), no site da prefeitura, referente ao recolhimento da parcela única e da 1ª parcela do imposto IPTU”, disse a Prefeitura em nota.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Mauro prevê embate esquerda x direita na pauta das eleições

Mendes crê que a divisão ideológica que ganhou força em 2018, reforçada em 2022, inevitavelmente estará na mesa de debates

Publicados

em

Mauro ainda vai além e acredita que a luta entre lulistas e bolsonaristas deve novamente ditar o ritmo em 2026

O governador Mauro Mendes (União), diferentemente do que avaliam outras lideranças como o senador, Jayme Campos (União), e o ex-deputado federal, Carlos Bezerra (MDB), afirmou, neste início de semana, que a polarização entre direita e esquerda será “determinante” nas eleições a prefeito deste ano.

Mendes crê que a divisão ideológica que ganhou força em 2018, reforçada em 2022, inevitavelmente estará na mesa de debates do pleito que se avizinha e, mesmo não sendo o principal elemento, deve ser decisiva.

“As eleições municipais tendem a ser uma discussão mais local, sobre o problema do lixo, do bairro, da escola, da qualidade urbana. Porém, acredito que essa polarização entre direita e esquerda vai ser um componente importante e determinante no resultado das eleições de 2024”, afirmou em entrevista à Revista Exame.

A fala do governador não ajuda muito o projeto do União Brasil, partido liderado pelo próprio Mendes, em Cuiabá, que apostará as fichas no deputado estadual, Eduardo Botelho, que se coloca fora da polarização.

Caso a projeção vigore, os protagonistas podem se tornar Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), que devem vir às urnas apoiados, respectivamente, pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o atual, Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Mauro ainda foi além e acredita que a luta entre lulistas e bolsonaristas deve novamente ditar o ritmo em 2026, quando o Brasil escolherá novo presidente da República e o governador provavelmente buscará o Senado Federal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mauro prevê embate esquerda x direita na pauta das eleições
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA