CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

Conferência discute políticas públicas para as mulheres em Rondonópolis

Publicados

CIDADES

Diversos órgãos públicos e entidades ligadas à defesa e proteção da mulher estão representados na 5ª Conferência Municipal da Políticas Públicas para as Mulheres. O evento acontece durante toda essa quinta-feira (12), na sede da Uramb, em Rondonópolis.

Neste ano, a conferência traz diversas temáticas. Discutem-se temas como: democracia, respeito, diversidade e autonomia. A intenção é traçar estratégias para direcionar o trabalho do município para que as mulheres se sintam valorizadas e protegidas. É o que informou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Mariuva Valentin.

O prefeito Zé Carlos do Pátio afirmou que o resultado de toda Conferência pode ser usado como plano de governo. Isso porque mostra a realidade do setor no município. Além disso, indica em qual parte do processo no setor público deve ser melhorada para garantir um atendimento digno para as mulheres da comunidade.

Debate

A secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, também participa da 5ª Conferência. Ela afirma que esse é o momento de debate de ideias para construir de forma coletiva e cordial estratégias para o enfrentamento da violência contra a mulher, fator que é prioritário pelo atual governo.

Leia Também:  Botelho pede reflexão sobre escalada de feminicídios em MT

Cristiane Britto destacou o fortalecimento da rede de atendimento das mulheres. Falou ainda da coleta de dados para a elaboração de um plano para o combate ao feminicídio. Além disso, ela divulgou o número do disque denúncia que qualquer pessoa deve ligar – 180 – ajudar uma mulher que está sendo vítima de violência.

O debate das políticas públicas para as mulheres na 5ª Conferência conta com representantes de órgãos como a Vara Especializada de Combate à Violência Familiar, Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Procuradoria Geral do Estado, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Polícia Militar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Delegacia da Mulher, Escritório Regional de Saúde e Defensoria Pública.

Por Redação MinutoMT (com assessoria)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Sorriso

Prefeitura de Sorriso se solidariza a cidade de Tapurah pela tragédia que ceifou a vida de quatro funcionárias da Assistência Social

Publicados

em

Administração Pública de Sorriso se solidariza com a Prefeitura de Tapurah, população, familiares e amigos por ocasião do falecimento das quatro servidoras municipais Vanessa Brunetto Magri (secretária de Assistência Social), Debora Cristina Santos (coordenadora do Creas), Sandra Bourscheit (assistente social) e Amalia Emile da Cruz Silva (psicóloga).

As funcionárias da Assistência Social transitavam em uma caminhonete Toyota Hilux pela rodovia 249, rumo a Tangará da Serra, quando colidiram com uma carreta Scania carregada com milho.

O prefeito, Odair Cesar Nunes, através de nota, confirmou os nomes e decretou Luto Oficial de três dias, na cidade, como sinal de profundo pesar e respeito em memória das servidoras.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Botelho pede reflexão sobre escalada de feminicídios em MT
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA