CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

RONDONÓPOLIS

Movimento Conservador instala outdoor em apoio a Daniel Silveira em Rondonópolis

O movimento de direita custeia suas próprias ações e já tinha virado notícia nacional por outro outdoor, contra Lula

Publicados

POLÍTICA

Outdoor está exposto em uma das avenidas mais movimentadas da cidade

O grupo intitulado “Movimento Conservador de Rondonópolis”, que defende pautas sobre Família, Deus e Liberdade, dentre outras da chamada direita bolsonarista, saiu em defesa do deputado federal Daniel Silveira (União/RJ).

Com suas ações custeadas por seus próprios integrantes, o Movimento Conservador instalou um outdoor, na movimentada Avenida Júlio Campos, da maior cidade do interior, apoiando o parlamentar carioca e pedindo o impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal – STF.

O grupo de conservadores mato-grossenses já tinha virado notícia nacional quando instalaram um outdoor em uma rodovia nos arredores da cidade, deixando claro que o ex-presidente Lula (PT) não era bem vindo na localidade.

O petista, que teve sua vinda à cidade fomentada por apoiadores de sua volta à Presidência da República, caso do próprio prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), foi chamado de “Bandido”, “Traidor da Pátria” e “Maldito”.

Já no outdoor  de Daniel Silveira, os ativistas expuseram a frase: “Censurar parlamentar em exercício de mandato é crime”, fazendo referência à imunidade atribuída aos congressistas por força constitucional.

Leia Também:  Bolsonaro volta a MT para encontro com o AGRO

Na página do Instagram do Movimento ainda há o seguinte questionamento: “Hoje é o Daniel e amanhã pode ser você”. No dia 31 de março, o deputado acatou uma ordem do ministro Alexandre Moraes para utilizar tornozeleira eletrônica.

Ele chegou a ficar uma noite dormindo na Câmara Federal como forma de protesto pela decisão. O deputado responde ação no STF acusado de estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições.

Um vídeo com ameaças aos ministros do STF provocou a prisão do parlamentar em fevereiro do ano passado, ato este validado posteriormente por 364 dos 513 deputados federais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Marina cobra IBAMA para responder Governo de MT até dia 26

Em reunião realizada com a alta cúpula do IBAMA, no início de abril, foi requisitado o parecer ambiental que até hoje não saiu

Publicados

em

Ministra teria entrado no circuito, segundo deputado petista, e deve acelerar processo que está com autarquia comandada por Rodriigo Agostinho (foto)

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, solicitou que o grupo técnico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) conclua até o dia 26 de abril a análise sobre o pedido do Governo de Mato Grosso pela liberação das obras emergências no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).

A informação é do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Valdir Barranco, que ficou encarregado de acompanhar as movimentações do projeto em Brasília (DF). “A ministra Marina Silva pediu que o grupo técnico do Ibama, para que até o dia 26, busquem concluir a análise para dar o parecer. Espero que eles consigam atender a esse pedido”, disse, durante a sessão plenária de quarta-feira (17).

O governador, Mauro Mendes (UB), e integrantes da bancada federal e estadual de Mato Grosso foram ao encontro do presidente do Ibama, Rodrigo Antônio, ainda no início de abril, para tratar do assunto. O gestor estadual reiterou por diversas vezes a urgência do assunto, mas quase duas semanas depois não obteve o esperado retorno.

Leia Também:  Cláudio detona ineficiência de gestão Pátio e fala em judicializar

O objetivo é tentar sensibilizar os órgãos ambientais a liberar as licenças necessárias para o retaludamento, que consiste na retirada do maciço rochoso na curva do Portão do Inferno e a criação de taludes, uma série de cortes, que funcionam como degraus para impedir os deslizamentos de terra. Com isso, a estrada será recuada em dez metros, evitando também a passagem sobre o viaduto que existe hoje no local.

O governo inclusive já assinou a ordem de serviço com Lotufo Engenharia e Construções LTDA, empresa definida sem licitação e que fará o recorte dos paredões e o novo traçado da MT-251 por quase R$ 30 milhões. Aguarda-se, contudo, as tais licenças. Irritado com a bucrocracia. Mauro já ameaçou parar até com as contenções paliativas que estão sendo promovidas e deixar o ‘pau torar’. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA