CUIABÁ

AGRO

Deputado atua em prol da infraestrutura e segurança pública do Estado

Publicados

AGRO

Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nestes cinco meses, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) divulgou que já são 121 proposições em sua gestão parlamentar, sendo que a maioria está relacionada aos setores da segurança pública, infraestrutura, educação e saúde.

“A segurança é uma das minhas prioridades e me sinto confortável em contribuir na solução dos problemas da categoria, como, também, garantir o bem-estar da população mato-grossense”, explicou o deputado.

Segurança – Em suas proposições na área da segurança pública, Claudinei busca realizar visitas às delegacias para verificar as possíveis reinvindicações por parte da categoria. Um dos resultados que obteve como deputado, foi a entrega de sete caminhonetes ao 15º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) de Peixoto de Azevedo (MT), por meio da articulação junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e governo do estado de Mato Grosso.

A indicação de número 1.410/2019, sob a sua autoria, também garantiu uma viatura para a cidade Apiacás a uso da Polícia Militar. Com a crise orçamentária e financeira do estado de Mato Grosso, Delegado Claudinei realizou agenda com o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Luiz Gallo, para verificar os trâmites quanto ao repasse de objetos e bens apreendidos ou abandonados para serem reaproveitados por policiais civis e militares para otimizar os trabalhos da segurança pública.

Leia Também:  Veto de Mauro é mantido e mães de filhos com deficiência choram

Após este encontro, a Delegacia Especializada de Repressão Entorpecentes (DRE) foi beneficiada com 20 telefones celulares, oito microcomputadores portáteis, um projetor multimídia, duas impressoras funcionais e 16 rádios comunicadores. Enquanto, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), a Sefaz entregou telefones celulares, projetores multimídia, impressoras funcionais, rádios comunicadores, aparelhos e utensílios de comunicação e transporte de documentos, equipamentos para processamento de dados e de áudio, vídeo e foto.

“Fiquei muito satisfeito com o pronto atendimento do (secretário) Rogério Gallo, na Sefaz. Este benefício só vem trazer melhorias para o trabalho dos policiais da instituição. Estou otimista que esta secretaria vai encaminhar outros materiais, principalmente de inteligência, como drones. A sociedade só tem a ganhar com isso, pois é um incremento ao combate à criminalidade”, pontua o parlamentar.

Claudinei atua em prol da infraestrutura e segurança pública do Estado – Foto – Assessoria

Infraestrutura – A indicação de número 770/2019 feita por Claudinei, permitiu a recuperação da rodovia MT-170 a MT-240, em Curvelândia (MT). Tanto que o prefeito e vereador deste município, respectivamente, Sidinei Custódio da Silva (PSDB) e Luiz Pereira Frade (PSL) foram ao gabinete do deputado para agradecer a rapidez com que a demanda solicitada foi atendida.

Outras indicações feitas em sessão plenária na ALMT para atender a área de infraestrutura, foram atendidas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra-MT) e o Governo do Estado. Tanto que estão em obras, em fase de execução, a obra do asfalto da MT-100 entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari, o recapeamento da MT-270 que fica em Rondonópolis e atravessa São José do Povo no sentido de Guiratinga e a conclusão da obra do asfalto da MT-020 entre a Rodovia Emanuel Pinheiro e o Distrito de Água Fria da Chapada dos Guimarães.

Leia Também:  Barranco praticamente descarta apoio do PT a Neri Geller

Mesmo sem indicação, o deputado chegou a realizar gestão junto ao prefeito de Juscimeira (MT), Moisés dos Santos, após a reunião realizada no gabinete do secretário da Sinfra, Marcelo Padeiro, que liberou a ordem de serviço para restauração de parte da MT-270, sendo o trecho de aproximadamente 27 km que está localizado entre o distrito de São Lourenço de Fátima de Juscimeira, com o entroncamento das BR-163 e BR-364, em Rondonópolis.

O parlamentar é natural de Marialva (PR) e mudou-se para Cuiabá (MT) após ter sido aprovado no concurso para a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), em março de 2002. Ele ficou seis meses no município durante o período da academia de polícia e seguiu para Juscimeira para atuar na primeira delegacia de Mato Grosso e depois para Jaciara. Hoje, mora há quase 12 anos em Rondonópolis.

 

Fonte: MinutoMT com Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

AGRO

MT aumenta área plantada de soja, mas deve produzir menos

Por fim, a produção total para a próxima colheita ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.

Publicados

em

Sobre a produtividade, a estimativa foi estipulada em 58,62 saca/hectare, menos que 2021. FOTO - Exame/Alexis Prappas

A área aguardada de soja para a próxima temporada no estado de Mato Grosso (safra 2022/23) ficou projetada em 11,13 milhões de hectares, incremento de 2,55% em relação à safra 2021/22.

A ampliação inicial está pautada pela valorização do preço da oleaginosa, demanda aquecida e o momento de preços favoráveis dos subprodutos da soja, o que motivou alguns produtores a fazerem a conversão de áreas de pastagens para agricultura, principalmente em regiões onde a pecuária predomina — Nordeste, Noroeste e Norte.

A informação foi divulgada, nos últimos dias, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da soja. Sobre a produtividade, a estimativa foi estipulada em 58,62 saca/hectare, o que representa 1,26% abaixo em relação ao rendimento da safra 2021/22.

Apesar do recuo na estimativa, neste primeiro momento as projeções ficam limitadas,
devido a alguns pontos que podem impactar no decorrer da safra, como: condições climáticas e incertezas de investimento devido ao alto custo de produção.

Por fim, a produção total ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emanuel e Medeiros se revoltam com venda às escuras de vagões do VLT
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA