A eleição contou com a chapa única “Trabalho e Compromisso” como candidato à reeleição para presidente, José Lindomar Costa
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) marcou presença na sede da Associação Matogrossense dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Amdepol), na última segunda-feira (1), para acompanhar a eleição da nova diretoria que reelegeu José Lindomar Costa para o triênio 2021 – 2024, sendo que assumirá o quarto mandato e se manterá na gestão da entidade.
Atualmente, Amdepol possui 370 associados, com 235 ativos e 135 inativos. Conforme Lindomar, a expectativa é positiva para o próximo mandato e o compromisso é o mesmo em relação à continuidade ao trabalho em prol da categoria. “Temos que mostrar resultado e trabalho. A nossa estrutura é considerada uma das melhores do país”, ressalva Lindomar que tem 30 anos como delegado de polícia.
Reconhecimento
O deputado Claudinei reconhece a importância da reeleição de Lindomar que já assumiu a diretoria geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), entre os anos de 2007 a 2010. “É gratificante hoje estar presente neste momento e saber que o Dr. Lindomar terá mais três anos à frente da gestão da Associação. Isso é a comprovação da boa gestão que ele realiza em prol dos servidores da categoria. O comprometimento e responsabilidade dele é uma segurança que ele proporciona aos delegados de polícia associados”, comenta o parlamentar que faz parte da composição da chapa eleita como conselheiro fiscal já que atuou como delegado de polícia por 18 anos.
Para a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Sindepo), Maria Alice Barros Amorim, a reeleição de Lindomar é o espelho da vontade da categoria e que ele se dispôs ajudar nesta missão árdua em prol dos delegados de polícia de Mato Grosso. “A categoria mostrou como respeita o trabalho dele. O legal é a gente ver na gestão do Dr. Lindomar que nosso patrimônio está sendo cuidado. Uma grande parceria, em pensar em melhorias. A gente torcia muito para que ele continuasse essa administração. Gestão de sucesso. Isso que é bacana, nosso desejo era continuar com ele”, expõe.
Atuação – Lindomar já atuou como delegado de polícia nas cidades mato-grossenses de Aripuanã, Cáceres e Juína. Também, assumiu cargos na PJC como diretor-geral e diretor financeiro, foi secretário adjunto na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), no governo de Blairo Maggi, e diretor de projetos na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), na gestão estadual de Silval Barbosa.