POLÍTICA
Deputado defende a efetivação do contrato de profissionais da educação
POLÍTICA
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) que é presidente da comissão de educação da Assembleia Legislativa, endossou o pedido da sociedade e demais parlamentares para que o Governo efetive o quanto antes o contrato temporário de 10 mil profissionais da educação estadual.
Segundo o parlamentar, desde janeiro estes profissionais interinos estão sem receber e com a pandemia, precisamos que o Governo efetive a contratação, pois alguns professores já até deram aula este ano, então precisa ser regularizado neste momento de crise.
“Esses profissionais servem a educação estadual e precisam o quanto antes que a Seduc regularize o contrato e pagamento desses funcionários, pois eles dependem dessa compensação financeira, principalmente agora na pandemia do novo coronavírus. Não é o momento de rescindir os contratos o que geraria grande caos na economia do Estado”, disse Silva.
Os deputados Botelho, Lúdio e Barranco também solicitaram que o governador Mauro Mendes resolva esta situação que está deixando inseguros os contratados da educação.
FONTE: Da redação MinutoMT com assessoria

POLÍTICA
Fábio Garcia leva invertida de Emanuelzinho, que aprova visita ao VLT
Deputado federal anunciou que pediria a presença de uma Comissão Federal nas obras do VLT e, enquanto Fabinho tentava barrar, pediu em outra

O senador em exercício, Fábio Garcia (União), levou uma verdadeira invertida do deputado federal, Emanuelzinho (MDB), em uma ação que se desenrolou nos bastidores da Câmara Federal, nesta semana.
Emanuelzinho deixou ‘vazar’ que participaria da Comissão Externa de Obras Inacabadas do Congresso Nacional para pedir uma visitado grupo nas obras do VLT.
Ao saber disso, Garcia foi para a reunião, com o objetivo de evitar tal aprovação. Fabinho criticou o VLT e exaltou a decisão do governador Mauro Mendes (União) em implementar o BRT.
Acontece que na mesma hora ocorria a reunião da Comissão de Transporte e Viação da Câmara, que, sob articulação de Emanuelzinho, estava apreciando a visita da Comissão da Câmara Federal nas obras do VLT.
Ao ser anunciado por Emanuelzinho que a Comissão da Câmara Federal tinha aprovado o requerimento da visita e que, portanto, desistiria de apresentar o mesmo requerimento na Comissão de Obras Inacabadas, o senador se desarmou.
Claramente abatido, deixou a Comissão. Nessa disputa entre o filho do prefeito Emanuel e o pupilo do governador Mauro Mendes (União), o primeiro levou a melhor, o que certamente irritou Mendes, que se esforça ao máximo para enterrar de vez a pauta VLT e não ter que explicar o motivo de ter decidido enterrar um investimento de R$ 1,2 bilhão, com majoritária parte da obra já executada.
A visita deve aumentar ainda mais o nível de irritação do governador, que recentemente viu o Tribunal de Contas da União – TCU, a pedido de Emanuel Pinheiro (MDB), suspender as obras do BRT.
-
Famosos5 dias atrás
Zezé Di Camargo surge em bar de MT e leva fãs ao delírio
-
POLÍTICA7 dias atrás
Juca surge muito bem em pesquisa para a ALMT
-
POLÍTICA7 dias atrás
Galvan sinaliza com “surpresa” do PTB para disputar Governo com Mauro
-
POLÍTICA5 dias atrás
Pesquisa mostra Emanuelzinho e Medeiros na frente em Cuiabá e VG
Você precisa estar logado para postar um comentário Login