CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

Thiago Silva reúne com o ministro da Educação para cobrar apoio as Universidades Federais

Publicados

CIDADES

O deputado Thiago Silva (MDB) esteve em audiência com a comitiva da bancada federal de Mato Grosso com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para debater a situação dos institutos federais e universidades que estão dentro do campo de atuação em Mato Grosso.

O parlamentar explicou que a preocupação é com o contingenciamento do orçamento na educação e os reflexos em Mato Grosso nas universidades federais e nos institutos de educação.

Thiago esteve junto com os senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e os deputados federais, Dr Leonardo, Neri Geller, Emanuelzinho e Rosaneide e os reitores da Unemat, IFMT e UFMT.

“Passamos a preocupação da comunidade de Mato Grosso com essa situação do contingenciamento na educação, que pode prejudicar o planejamento e o funcionamento das instituições de ensino superior federais”, disse o deputado.

Ele ainda aproveitou a oportunidade para pedir ao ministro que garanta apoio financeiro à UFMT de Cuiabá, Varzea Grande e Rondonópolis para conclusão das obras em andamento e paralisadas e agilidade nos trâmites para o término do processo de consolidação da UFR.

Leia Também:  Marina cobra IBAMA para responder Governo de MT até dia 26

“Temos que garantir o funcionamento pleno da UFR, e para isto aguardamos desde 2018 a nomeação do reitor e demais cargos para iniciar de fato as atividades administrativas”, resumiu.

No começo do mês, o deputado Thiago Silva que é presidente da comissão de Educação, Cultura, Ciências, Tecnologia, Cultura, Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa anunciou a intenção do parlamento mato-grossense acionar a Justiça Federal via procuradoria da Assembleia Legislativa para barrar o contingenciamento e garantir recursos no orçamento para O IFMT, UFMT e UFR.

“O Estado de Mato Grosso é o maior produtor de grãos do País, e tem sido fundamental para o equilíbrio da balança comercial brasileira, porém precisamos da contrapartida do Governo Federal para que o Estado invista em pesquisa e na expansão do ensino técnico e superior para continuamos avançando na produção agrícola. Queremos apenas que as nossas instituições mantenham os investimentos que estão sendo feitos”, resumiu o deputado.

 

Fonte: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Publicados

em

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, parceiros e instituições lançaram, nesta sexta-feira (14), a Campanha do Agasalho 2024 “Aqueça um coração”. O objetivo é coletar o maior número possível de mantas, cobertores, agasalhos, roupas e afins, para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes cadastradas nos serviços do Centro de Referência de Assistência Social.

Demais empresas e instituições que quiserem ser um ponto de coleta podem manifestar o interesse na secretaria pelos telefones (65) 3549-8333 ou (65) 3549-8380.

“Para participar da campanha, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social e Habitação para adquirir uma caixa, que estamos disponibilizando para a coleta das roupas. Igual ao ano passado, lançamos a campanha antes do inverno para quando realmente o frio bater em nossa porta, a gente possa estar mais preparada para ajudar as pessoas que mais precisam”, explica a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

Os vários pontos de coleta são uma estratégia para facilitar o acesso das doações a quem tiver condições de disponibilizar peças de proteção ao frio.

Leia Também:  Secretário de MT diz que custo com folha cresceu 9% em um ano

Confira os pontos de coleta:

Prefeitura de Lucas do Rio Verde – Av. América do Sul, 2500 S – bairro Parque dos Buritis
Cras Território I – Av. Bahia, 908-1004 – bairro Jardim das Palmeiras
Cras Território II – Rua João Goulart, n° 3.470-S, Quadra 33, Lote 26, Setor 42, bairro Jaime Seiti Fujii
Acilve – Av. São Paulo, 199 – Cidade Nova
CDL – Av. Pará, 434s – Alvorada
Câmara de Vereadores – Av. Pará, 359 – Cidade Nova
OAB Lucas do Rio Verde – R. Corbelia, 1835 – Jardim das Palmeiras
Senai – Rua Umuarama, 675 S, quadra 88, lote 01C
Corpo de Bombeiros – MT 449, 2 – Tessele Junior
Guarda Municipal – R. Sarandi, n°2201E – Rio Verde
Seciteci – Avenida Santa Catarina, nº 61 e – Cidade Nova
BDR – Av. Rio Grande do Sul, 1338 – Menino Deus
Sicredi – Av. Brasil, 199S
Sicoob – Av. Brasil, 459S
Unilasalle – Av. Universitária, 1000 W – Parque das Emas
Loja Oba Oba Center – Av. Mato Grosso, 1597 – Cidade Nova
Loja Globo Magazine – Av. Mato Grosso, 1397 – Cidade Nova
Posto Ciriema – Rodovia BR-163 Km 173 s/n Industrial
Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher – Av. Pará, 219-e – Cidade Nova

Leia Também:  Botelho pede reflexão sobre escalada de feminicídios em MT

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA