Esportes
Duas atletas de Rondonópolis passam em seletiva em Santa Catarina
Esportes
As irmãs Renely e Raianny, foram selecionadas para jogar no time da Associação Desportiva 3R de Joinville.
O futebol feminino de Rondonópolis tem revelado destaques, entre eles, as irmãs Renely e Raianny Lopes, 17 e 15 anos respectivamente. A mais velha joga na posição e zagueira/volante e a caçula como goleira. Ambas irão treinar em Santa Catarina a partir da primeira semana de março.
As meninas treinavam no projeto social “Meninas Superpoderosas” da Secretaria Municipal de Esportes e depois passaram a praticar futebol na Escolinha do Flamengo, jogando inclusive com meninos que de acordo com Renely, ajudou no desenvolvimento e preparação.
“Foi uma ótima experiência participar do projeto da Prefeitura, nós preparamos para essa seletiva assim conseguimos ver que se acreditarmos mesmo no futebol feminino é possível ir mais longe”, comentou Renely.
No final de 2018, com a ajuda e todo suporte da técnica Francieli Pardins que acompanha as irmãs hás mais ou menos seis anos, foi possível participarem de uma seletiva em Santa Catarina e apenas as duas de Mato Grosso foram selecionadas para jogar no time da Associação Desportiva 3R de Joinville.
Elas receberão bolsa atleta e terão matricula garantida para continuar cursando o ensino médio. Após formarem em ensino no terceiro ano, serão encaminhadas para times maiores com a oportunidade de mais destaque perante o futebol nacional.
“Em Santa Catarina tem mais visibilidade, está sendo uma ótima oportunidade estaremos treinando para subir de categoria e podem indicar a gente para jogar pela seleção brasileira”, comemorou a zagueira.
As irmãs acreditam na necessidade de investir no futebol feminino em Rondonópolis, pois após treinarem por alguns anos foi possível conquistar as vagas, uma grande oportunidade para a carreira de jogadores iniciantes, em especial meninas que tendem a receber menos destaque do que os rapazes.

Esportes
Em jogo de pênalti duvidoso, Cuiabá perde para São Paulo
No Morumbi, aumentou a sequência de jogos sem vitória do auriverde: já são são seis partidas de jejum e sinal amarelo ligado

O Cuiabá perdeu para o São Paulo por 2 a 1 jogando no Morumbi na tarde deste domingo (15) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e aumentou a sequência de jogos sem vitória do auriverde: já são são seis partidas de jejum.
O Dourado até saiu na frente do placar no primeiro tempo, com Jenison, mas levou a virada na segunda etapa e ficou na bronca com o juiz após a marcação de um pênalti a favor do São Paulo, que gerou o primeiro gol do tricolor.
Essa é a terceira derrota do Cuiabá na competição, que caiu para a décima terceira colocação, com 7 pontos. Após uma semana conturbada, de eliminação na Copa do Brasil e demissão do treinador, o time comandado pelo interino Iubel encarou o time de Rogério Ceni.
O Tricolor paulista dominou as ações do jogo na etapa inicial, contudo, o Dourado que foi para o intervalo vencendo. Aos 36, o atacante Jenison só empurrou para o fundo das redes após aproveitar rebote do chute de Alesson.
Os números do primeiro tempo mostram o domínio do São Paulo. O time paulista teve 64% de posse de bola contra 36% do Cuiabá, além de 11 finalizações diante de duas do Dourado, além de 8 escanteios a favor frente a apenas dois da equipe mato-grossense.
Na volta do intervalo, o São Paulo empatou a partida aos 20 minutos com gol de Calleri, após um pênalti duvidoso marcado em disputa entre André Anderson e o zagueiro Marllon. O VAR manteve a decisão de campo.
Outra reclamação do Cuiabá com a arbitragem foi a expulsão do atacante Jonathan Cafu, que havia entrado no segundo tempo.
Dessa vez, porém, o VAR acionou o árbitro para revisar o lance que resultou no cartão vermelho para Cafu. Com um a mais, o São Paulo virou aos 33 em chute de Nikão após desvio em Marcão.
Nas redes sociais, o Cuiabá lamentou o episódio e mostrou ter se sentido prejudicado com a atuação do árbitro da partida.
Nota Oficial
Fora disso, o futebol brasileiro seguirá cada vez mais distante do esporte praticado em outras partes do mundo”.
O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira (18) pela Copa Sul-Americana contra o River Plate-URU, às 18h15 (de MT), em Montevidéu. O Clube já está eliminado
-
POLÍTICA6 dias atrás
Polícia Civil encontra corpos que podem ser de primos desaparecidos
-
POLÍCIA6 dias atrás
Policiais da banda da PM de MT são acusados de fazer orgia no interior
-
ESPIA AÍ7 dias atrás
Proposta indecorosa a Neri
-
POLÍCIA5 dias atrás
Dupla que matou homem em barbearia de MT vingava morte de irmão
Você precisa estar logado para postar um comentário Login