CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

POLÍTICA

Emanuel anuncia abertura de cadastro para vacinação de crianças

Publicados

POLÍTICA

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, ontem (15), que o pré-cadastro para a vacinação contra o coronavírus das crianças de 5 a 11 anos no site Vacina Cuiabá vai começar nesta segunda-feira (17).

As pessoas que tiverem filhos nesta faixa etária deverão entrar no site, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados com atenção.

O gestor adiantou ainda que, por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação das crianças não poderá ocorrer no mesmo local da vacinação de adultos, por isso será montada uma nova estratégia.

“Neste primeiro momento a previsão é que tenhamos cinco locais de vacinação de crianças, sendo um na regional Leste, um na Oeste, um na Norte e dois na Sul, porque é a maior regional. Dependendo do andamento da vacinação e, principalmente da quantidade de doses que recebermos, poderemos ampliar a imunização de crianças para mais locais”, explicou o prefeito.

A estimativa do público-alvo desta etapa da vacinação é de 66.314 crianças, sendo 45.742 na faixa dos 5 a 9 anos e 20.572 na faixa de 10 e 11 anos. Na divisão por gênero, são 34.000 meninos e 32.314 meninas, de 5 a 11 anos.

Leia Também:  Emanuel judicializa e se mexe para derrubar cassação no tribunal

“Nossas equipes estão sendo capacitadas para a imunização das crianças, pois é diferente da vacinação dos adultos e os locais que vão receber este público já estão sendo preparados. Assim que estivermos de posse da vacina e soubermos o quantitativo destinado a Cuiabá, faremos o anúncio de quando começará a vacinação”, finalizou o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

PGR diz Zambelli e hacker quase soltaram chefe do CV em MT

O episódio, conforme a procuradoria relata a Alexandre de Moraes com base em informações da PF, aconteceu em 5 de janeiro de 2023.

Publicados

em

Sandro Louco foi preso mais de duas décadas atrás e, de lá para cá, acumulou penas que superam os 200 anos

A denúncia que a PGR ofereceu ontem (24) ao Supremo Tribunal Federal – STF contra a deputada federal, Carla Zambelli (PL), e o hacker Walter Delgatti Neto, mostra que a invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, pela qual os dois estão sendo acusados, poderia ter levado à soltura de Sandro Silva Rabelo, o “Sandro Louco”, líder do Comando Vermelho no Mato Grosso.

Ele foi preso mais de duas décadas atrás e, de lá para cá, acumulou penas que superam os 200 anos por falsificação, roubo, homicídio, latrocínio, sequestro e cárcere privado, além de porte de arma de fogo. Ao longo do último ano, Rabelo esteve numa solitária da Penitenciária Central de Cuiabá, de onde saiu do isolamento por decisão judicial proferida ontem.

O episódio, conforme a procuradoria relata a Alexandre de Moraes com base em informações da PF, aconteceu em 5 de janeiro de 2023. Na ocasião, com Delgatti infiltrado no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP, mantido pelo CNJ), foi inserido um alvará de soltura supostamente autorizado pelo juiz Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

Leia Também:  Lúdio assume que PT é um peso em eventual campanha

O documento era falso e foi descoberto em 10 de janeiro, cinco dias depois de emitido. De acordo com a PGR, qualquer usuário do BNMP poderia acessar o conteúdo, incluído no “modo público” da plataforma. Assim, também diz a denúncia, “o alvará poderia ter alcançado o efeito da soltura de sentenciado a duas centenas de anos de reclusão”.

Diante dessa falsificação, entre outras cometidas por Delgatti no sistema, a PGR pede a condenação dela e de Delgatti pelos crimes de invasão a dispositivo informático e falsidade ideológica. A hipótese levantada pelo órgão chefiado por Paulo Gonet, a partir das investigações, é de que Zambelli teria direcionado a invasão para desacreditar a dinâmica do Judiciário, que na época vinha sendo atacado em virtude do sistema eleitoral brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA