CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NÃO GOSTOU

Emanuel vê Bolsonaro entrando em fria ao apoiar Mauro Mendes

Pinheiro garantiu que irá dialogar com o MT para fechar apoio à federação do PV, PCdoB e PT, que pretende lançar um candidato de oposição.

Publicados

POLÍTICA

Atual prefeito de Cuiabá é crítico ferrenho do governador e sua gestão.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou o fato do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) estar apoiando a reeleição do governador Mauro Mendes (UB), seu principal rival político. O mandatário nacional confirmou a aliança em entrevista a uma emissora de rádio mato-grossenses, no fim da última semana. Para Emanuel, o chefe de Estado “não sabe a fria que está entrando”.

“É uma pena. O presidente Bolsonaro não sabe a fria que ele está entrando, então, ele vai saber só com o tempo. É uma pena, mas eu tenho que respeitar e cuidar da nossa vida e desenvolver as melhores propostas que nós temos. Nós temos uma gestão realizadora que queremos levar os feitos da gestão em Cuiabá de opção pelos mais pobres, de prioridade, de inclusão social”, apontou, durante a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Ribeirão do Lipa.

Emanuel é uma das principais lideranças de oposição que buscam uma nome para contrapor a reeleição de Mauro, defendendo inclusive a pré-candidatura do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) ao Palácio Paiaguás. Apesar dos planos políticos, o prefeito esbarra em interesses dentro do seu próprio partido, o MDB, que querem ver o partido seguindo a parceria com Mendes.

Leia Também:  Fávaro gasta mais de meio milhão só com voos comerciais

Contudo, Pinheiro garantiu que irá dialogar com a sigla para fechar apoio à federação entre o PV, PCdoB e PT, que pretende lançar um candidato de oposição. “Eu vou tentar convencer o meu partido a vir para apoiar, para fazer uma coligação com a federação e vir apoiar os candidatos que vão representar esse momento de mudança, eu vou trabalhar pelo nome do Stopa, vou ajudar”, enfatizou.

Recentemente, em conversa com o MINUTO MT, o líder emedebista, Carlos Bezerra (MDB), enfatizou que gostaria de ver um projeto político para o estado que “priorizasse o social”, indicando claramente que não vê isso no atual governador. Todavia, a esposa do veterano, Teté Bezerra, recentemente recebeu espaço para virar secretária e isso pode ter mudado a conversa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Marina cobra IBAMA para responder Governo de MT até dia 26

Em reunião realizada com a alta cúpula do IBAMA, no início de abril, foi requisitado o parecer ambiental que até hoje não saiu

Publicados

em

Ministra teria entrado no circuito, segundo deputado petista, e deve acelerar processo que está com autarquia comandada por Rodriigo Agostinho (foto)

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, solicitou que o grupo técnico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) conclua até o dia 26 de abril a análise sobre o pedido do Governo de Mato Grosso pela liberação das obras emergências no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).

A informação é do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Valdir Barranco, que ficou encarregado de acompanhar as movimentações do projeto em Brasília (DF). “A ministra Marina Silva pediu que o grupo técnico do Ibama, para que até o dia 26, busquem concluir a análise para dar o parecer. Espero que eles consigam atender a esse pedido”, disse, durante a sessão plenária de quarta-feira (17).

O governador, Mauro Mendes (UB), e integrantes da bancada federal e estadual de Mato Grosso foram ao encontro do presidente do Ibama, Rodrigo Antônio, ainda no início de abril, para tratar do assunto. O gestor estadual reiterou por diversas vezes a urgência do assunto, mas quase duas semanas depois não obteve o esperado retorno.

Leia Também:  Fávaro gasta mais de meio milhão só com voos comerciais

O objetivo é tentar sensibilizar os órgãos ambientais a liberar as licenças necessárias para o retaludamento, que consiste na retirada do maciço rochoso na curva do Portão do Inferno e a criação de taludes, uma série de cortes, que funcionam como degraus para impedir os deslizamentos de terra. Com isso, a estrada será recuada em dez metros, evitando também a passagem sobre o viaduto que existe hoje no local.

O governo inclusive já assinou a ordem de serviço com Lotufo Engenharia e Construções LTDA, empresa definida sem licitação e que fará o recorte dos paredões e o novo traçado da MT-251 por quase R$ 30 milhões. Aguarda-se, contudo, as tais licenças. Irritado com a bucrocracia. Mauro já ameaçou parar até com as contenções paliativas que estão sendo promovidas e deixar o ‘pau torar’. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA