CUIABÁ

AGRO

Evento discute troca de experiências e oportunidades para empreender no Agro em Rondonópolis, MT

Publicados

AGRO

Acontece na noite Rondonopolitana no Restaurante Biela Grill um encontro informal de pessoas com interesses similares em um espaço ideal para promover conversas e parcerias. O Meetup: Empreendedorismo Agro, evento realizado para discutir TI e Agro a acontece hoje quinta-feira (30), em Rondonópolis (MT) ás 19h.

No encontro será apresentado o case Nutripura, e tem como convidado Roberto Aguiar (sócio proprietário da Nutripura) que conta como o seu negócio tornou-se sucesso de empreendedorismo no agro, além de troca de experiências e oportunidades para empreender no setor

“Um encontro assim serve para abrir canais de comunicação. É uma oportunidade de se discutir de forma mais descontraída como usar o potencial criativo na área de TI visando abrir mercados e solucionar problemas”. Pontua o Doutor em Computação, Conselheiro do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e Professor da UFMT/CUR, Roger Resmini, que está à frente da iniciativa.

O coordenador ressalta dizendo que mesmo tendo uma proposta mais despojada, o evento será conduzido de forma a facilitar a continuação de diálogos direcionados para a troca de ideias que possam sair do papel e ganhar o mercado agro e fomentar o empreendedorismo visto que nossa região é promissora.

Leia Também:  Galvan sinaliza com "surpresa" do PTB para disputar Governo com Mauro

Para participar do encontro, basta se inscrever gratuitamente, o evento é aberto a todos os segmentos da sociedade.

Encontro

é um encontro informal em que as pessoas conversam de pé, facilitando a circulação e estabelecer uma rede de contatos.

O Meetup é um dos melhores jeitos de se encontrar co-fundadores e time técnico é em uma situação informal como essa. O mesmo vale para técnicos procurando startups interessantes.

Dividir um momento de descontração, se conhecer melhor e aprender mais sobre cada pessoa e seus interesses faz com que você conheça seus possíveis sócios melhor e mais cedo.

Parceiros

Promovido pelas parcerias formadas entre a Universidade Federal de Mato Grosso-  Rondonópolis (UFMT/CUR), Incubadora de Empresas (I-DEIA), Nutripura, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Instituto Tecnológico I-GEOS e Biela Grill que disponibiliza o espaço para a reunião.

Outros eventos

13/06 – Soluções de TI para Pecuária – Convidado Paulo Ozaki (Nutripura).

27/06 – Uso de Tecnologia na Pecuária – Convidado a definir.

 

Fonte: MinutoMT / Cláudia Santos

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

AGRO

MT aumenta área plantada de soja, mas deve produzir menos

Por fim, a produção total para a próxima colheita ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.

Publicados

em

Sobre a produtividade, a estimativa foi estipulada em 58,62 saca/hectare, menos que 2021. FOTO - Exame/Alexis Prappas

A área aguardada de soja para a próxima temporada no estado de Mato Grosso (safra 2022/23) ficou projetada em 11,13 milhões de hectares, incremento de 2,55% em relação à safra 2021/22.

A ampliação inicial está pautada pela valorização do preço da oleaginosa, demanda aquecida e o momento de preços favoráveis dos subprodutos da soja, o que motivou alguns produtores a fazerem a conversão de áreas de pastagens para agricultura, principalmente em regiões onde a pecuária predomina — Nordeste, Noroeste e Norte.

A informação foi divulgada, nos últimos dias, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da soja. Sobre a produtividade, a estimativa foi estipulada em 58,62 saca/hectare, o que representa 1,26% abaixo em relação ao rendimento da safra 2021/22.

Apesar do recuo na estimativa, neste primeiro momento as projeções ficam limitadas,
devido a alguns pontos que podem impactar no decorrer da safra, como: condições climáticas e incertezas de investimento devido ao alto custo de produção.

Por fim, a produção total ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula diz ser "amigo de Blairo Maggi", mas reforça olhar para pequenos
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA