CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

IFMT: As provas do Vestibular 2020/1 serão neste domingo (24/11); confira os locais de prova

Publicados

CIDADES

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) informa que as provas para o Vestibular 2020/1 serão neste domingo (24/11). O instituto solicita aos candidatos conferirem os locais de prova pelo endereço http://selecao.ifmt.edu.br/.A prova do Vestibular 2020/1 será no dia 24 de novembro. O horário será das 14 às 18h30, com o seguinte conteúdo: uma prova de redação e uma prova objetiva com 50 questões (Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol). A duração será de 4h30.Os candidatos deverão chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. É necessário levar caneta preta com tubo de material transparente. Para realizar a prova, é preciso apresentar documento oficial com foto, aquele que foi utilizado no ato da inscrição.

O gabarito da prova objetiva será divulgado pelo site no dia 25 de novembro de 2019, no endereço eletrônico. No dia 08 de janeiro de 2020, serão divulgadas dez listas. Uma delas refere-se aos candidatos que foram aprovados e os excedentes do Vestibular 2020/1. Nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno. Assim, as matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas de 13 a 16 de janeiro de 2020.

Leia Também:  Vereadores de VG ignoram ano eleitoral e sobem salários em 80%

Fonte: Redação MinutoMT (com Assessoria)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cuiabá

Cerca de 20 mil pessoas visitaram a 1ª Feira de Produtores da Agricultura Familiar na Praça Alencastro

Publicados

em

A 1ª edição da Feira de Produtores da Agricultura Familiar registrou resultados acima do esperado pela comissão organizadora. O evento, que ocorreu na Praça Alencastro, reuniu mais de vinte mil visitantes e arrecadou quase R$ 50 mil, mesmo com horário de comercialização reduzido devido à chuva. O festival aconteceu na última quarta-feira (19) e contou com a participação de cerca de 45 produtores da Baixada Cuiabana. A iniciativa é da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que coordena as ações do Programa Agro da Gente, implantado pela gestão Emanuel Pinheiro. 

Para Maria Antônia, produtora do setor de frutas, verduras e legumes, o resultado foi satisfatório. “Meus produtos são orgânicos, naturais e vendidos a preços acessíveis. Em menos de 4 horas de feira, já tinha vendido mais de 75% de toda a mercadoria oferecida. Já estamos aguardando a segunda edição desta feira”, pontuou a comerciante do Distrito de Aguaçu.

A feira contou com 45 expositores, que comercializaram produtos feitos a partir da matéria-prima do leite, como queijos, doces e cremes. O evento também recebeu produtores de hortifrutigranjeiros, com opções de frutas, legumes e verduras, bem como representantes da cadeia da apicultura, que venderam mel, própolis, geleia real, pólen e cera de abelha.

Leia Também:  Bolsonaro volta a MT para encontro com o AGRO

O evento confirma um compromisso contínuo com o fortalecimento da agricultura familiar em nossa região. E demonstra os resultados satisfatórios promovidos pelo Programa Agro da Gente, instituído pela Lei 6.809/2022, um conjunto de diretrizes que visa dinamizar, fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas da zona rural do Município de Cuiabá, e orientar o acesso aos programas de aquisição de alimentos em nível federal, estadual ou municipal.

“Para o primeiro evento, o resultado foi mais do que satisfatório, mesmo com a intercorrência da chuva, que acarretou a diminuição do horário da feira, que estava programada para encerrar às 14h30. Estamos felizes com a repercussão que o evento alcançou e já nos preparamos para a segunda edição com mais produtores assistidos pelo Agro da Gente”, pontuou o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

Durante a ação, houve a assinatura do termo de cooperação em parceria com a Energisa, para a regularização do fornecimento de energia elétrica das feiras livres, gastronômicas e de artesanato do Município de Cuiabá, visando garantir a qualidade, conforto e dignidade para os feirantes da capital.

Leia Também:  Prefeito decide gastar mais de R$ 2 milhões com shows em MT

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA