EX-PRESIDENTE
Janaína Riva ganha Temer como cabo eleitoral pelo Senado
A expectativa é que o MDB passe por uma oxigenação, com a provável saída do ex-federal Carlos Bezerra, da condição de líder
POLÍTICA

Em visita a Cuiabá no Encontro Mato-Grossense de Municípios, o ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), não perdeu a oportunidade de expor publicamente seu apoio irrestrito à deputada estadual e correligionária, Janaina Riva (MDB), que sonha disputar uma das duas vagas para o Senado Federal, em 2026.
“Eu tenho muito gosto em saber que a Janaina, que já tem uma presença muito significativa aqui no estado, ainda se habilita a novos voos – e voos importantíssimos na área federal. Um voo que eu acho que é uma boa oportunidade. Tem história, como outros tantos políticos aqui de Mato Grosso”, argumentou.
O sonho majoritário de Janaína, contudo, começou a perder força quando ela não conseguiu se infiltrar no público bolsonarista em 2022, quando apoiou abertamente Jair Bolsonaro (MDB), a contragoto de Bezerra, e mesmo assim não conseguiu convencer a maior militância política do estado.
Nas eleições de 2024 também a parlamentar, que fez questão de ser ativa nas campanhas de candidatos aliados a prefeito, perdeu praticamente tudo que podia nas principais cidades do estado como Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Primavera do Leste.
O desgaste da figura do pai, o ex-presidente da Assembleia Legislativa e condenado por corrupção, José Riva, ainda é algo que respinga em Janaína, embora ela tenha conseguido desvincular e criar um enredo próprio na carreira.

POLÍTICA
Ato em Cuiabá distribui 6 mil adesivos em defesa da anistia
O Movimento Direita Mato Grosso distribuiu cerca de 6 mil adesivos em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro

O Movimento Direita Mato Grosso distribuiu cerca de 6 mil adesivos em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e em protesto contra o Governo Lula. Foram dois dias de ação com os dizeres “”Anistia Já”, “Fora Lula” e “Volta Bolsonaro”.
A ação também foi encabeçada pelo vereador Rafael Ranalli (PL). Ele celebrou o resultado da ação e reforçou que aqueles que não conseguiram um adesivo podem retirá-lo em seu gabinete na Câmara Municipal.
“Foi um sucesso, seis mil adesivos entregues em dois dias de ação. É Cuiabá dizendo “Anistia Já”, “Fora Lula” e “Volta Bolsonaro”, disse Ranalli.
O policial federal informa que quem não conseguiu ter um adesivo e queira, basta procurar o seu gabinete na Câmara Municipal de Cuiabá.
No domingo (16), o governador Mauro Mendes (União Brasil), a primeira-dama Virgínia Mendes e o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) participaram do evento em Copacabana.
Concomitantemente, o evento na capital mato-grossense foi realizado e do Rio, a primeira-dama Virginia Mendes parabenizou Ranalli e toda a organização.
“Vamos juntos, vereador. A justiça precisa ser restaurada! Anistia Já! Precisamos corrigir as injustiças e garantir que todos tenham direitos respeitados”, respondeu Virginia.
-
POLÍCIA4 dias atrás
Casal é preso por matar adolescente grávida para roubar bebê
-
SAÚDE6 dias atrás
Mortes precoces de médico e vice-prefeito chocam MT
-
ESPIA AÍ4 dias atrás
Adjunto se irrita com saúde ‘travada’ e pede pra sair em Cuiabá
-
POLÍCIA6 dias atrás
Homem que dormia às margens de rodovia é morto por roçadeira