CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CÂMARA DE CUIABÁ

Mais votada, Samantha fica com comando da CCJ

Samantha recebeu 11 votos a favor, não tendo apenas o do vereador Jeferson Siqueira (PSD) que estava ausente da reunião.

Publicados

POLÍTICA

A também primeira-dama da capital é também a líder do PL na Casa de Leis. FOTO - Jessé Soares

A vereadora mais votada nas eleições 2024 e também primeira-dama da capital, Samantha Iris (PL) foi eleita, nesta semana, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Cuiabá. O vereador Marcrean Santos (MDB) foi escolhido como vice-presidente e o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) como membro titular.

Samantha recebeu 11 votos a favor, não tendo apenas o do vereador Jeferson Siqueira (PSD) que estava ausente da reunião. Santos teve 9 votos a favor e Monteiro recebeu 11 votos. A CCJ é uma comissão permanente importante da Câmara Municipal de Cuiabá, cujo objetivo é opinar em todas as proposições que tramitam na Casa de Leis quanto aos aspectos constitucional, legal e regimental.

O Colégio de Líderes atual é composto por 12 vereadores. Os integrantes são Samantha Iris (PL) , Dilemário Alencar (União Brasil), Mara Araújo (Podemos), Ilde Taques (PSB), Marcrean Santos (MDB), Eduardo Magalhães (Republicano), Demilson Nogueira (PP), Maria Avalone (PSDB), Jeferson Siqueira (PSD), Wilson Kero Kero (PMB), Adevair Cabral (Solidariedade) e Alex Rodrigues (PV).

Leia Também:  Ato em Cuiabá distribui 6 mil adesivos em defesa da anistia

O vereador Dilemário Alencar (UB), indicado pelo prefeito Abilio Brunini (PL) para ser líder do governo na Câmara Municipal, foi quem confirmou a votação que elegeu SamanthaTenho certeza que a Samantha, como os demais membros, vão realizar um bom trabalho, pois ambos têm capacidade técnica e uma boa assessoria para conduzir os importantes trabalhos da CCJ. Agora, nosso trabalho vai continuar para buscar o consenso no sentido de elegermos os membros das demais comissões permanentes, como as Comissões de Educação, Saúde, Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário, entre outras”, pontuou o político

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Ato em Cuiabá distribui 6 mil adesivos em defesa da anistia

O Movimento Direita Mato Grosso distribuiu cerca de 6 mil adesivos em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro

Publicados

em

O Movimento Direita Mato Grosso distribuiu cerca de 6 mil adesivos em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e em protesto contra o Governo Lula. Foram dois dias de ação com os dizeres “”Anistia Já”, “Fora Lula” e “Volta Bolsonaro”.

A ação também foi encabeçada pelo vereador Rafael Ranalli (PL). Ele celebrou o resultado da ação e reforçou que aqueles que não conseguiram um adesivo podem retirá-lo em seu gabinete na Câmara Municipal.

“Foi um sucesso, seis mil adesivos entregues em dois dias de ação. É Cuiabá dizendo “Anistia Já”, “Fora Lula” e “Volta Bolsonaro”, disse Ranalli.

O policial federal informa que quem não conseguiu ter um adesivo e queira, basta procurar o seu gabinete na Câmara Municipal de Cuiabá.

No domingo (16), o governador Mauro Mendes (União Brasil), a primeira-dama Virgínia Mendes e o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) participaram do evento em Copacabana.

Concomitantemente, o evento na capital mato-grossense foi realizado e do Rio, a primeira-dama Virginia Mendes parabenizou Ranalli e toda a organização.

Leia Também:  PL-MT minimiza inelegibilidade e reafirma Bolsonaro como candidato

“Vamos juntos, vereador. A justiça precisa ser restaurada! Anistia Já! Precisamos corrigir as injustiças e garantir que todos tenham direitos respeitados”, respondeu Virginia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA