VAI LOTAR
Marcha Pra Jesus em Cuiabá com Bolsonaro deve reunir 80 mil pessoas
Conforme detalhado pelo pastor organizador, a presença de Bolsonaro deverá dobrar o número de pessoas participantes do evento.
COTIDIANO

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) deverá ser “abençoado” por uma legião de apoiadores em seu retorno a Cuiabá, no próximo dia 18, segundo organizadores do megaevento que está sendo preparado.
A presença do chefe do Executivo na capital de Mato Grosso se dará em virtude da “Marcha Para Jesus”, evento cuja coordenação espera reunir 80 mil pessoas.
O presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso (Comec), pastor Fábio Senna, deu detalhes sobre a expectativa em torno do evento e também a respeito da recepção ao presidente.
Conforme detalhado pelo pastor, a presença de Bolsonaro deverá dobrar o número de pessoas participantes do evento. O maior volume de fiéis reunidos, inclusive, é um fator que influencia no local de concentração do evento, que deverá ser alterado para abarcar o grande público.
“A Marcha para Jesus tem uma média de 40 mil pessoas e sempre é uma atração nacional. Neste ano, estamos trazendo 4 atrações nacionais e ainda tem a presença do presidente da República”, disse.
“Então, a gente acha que vai dobrar o número de pessoas, deve chegar aos 80 mil. É a média que cremos com a presença do presidente, porque aí vem os católicos também e os bolsonaristas”, acrescentou.
Programação
Até o momento, o planejamento do evento é que o início da festa cristã seja na avenida Mato Grosso, em uma das regiões mais centrais da Capital. A coordenação da Marcha decidiu alterar o ponto de concentração. Não há ainda um espaço definido, mas há tendência de que o ponto final seja no bairro Porto.
Com o início da Marcha às 15 horas, os fiéis seguirão até o local da concentração abençoando a cidade, o estado e setores de maior crise, a exemplo da Saúde, Segurança e Educação.
“Vamos vir marchando e fazendo atos proféticos. Chegando à concentração, vai ter uma cerimônia em que vamos abençoar a vida do presidente e do governador. Após essa cerimônia, começam os shows nacionais”, apontou o coordenador.
Além de Bolsonaro e do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), os presentes também abençoarão ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao presidente da Câmara da Capital, vereador Juca do Guaraná (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil).
No rol de convidados nacionais devem estar presentes o cantor e pastor André Valadão, a cantora e pastora Midian Lima, e as cantoras Bruna Karla e Isadora Pompeo. Além deles, o apóstolo Valdomiro Santiago também participará.
Evento evangélico em contexto político
Com a vinda para a Marcha, Bolsonaro vai ter visitado Cuiabá duas vezes em menos de dois meses para eventos evangélicos – que formam um dos pilares de sustentação dos apoiadores do governante – em um ano de disputa eleitoral no qual se coloca como candidato à reeleição.
Na última vinda a Cuiabá, no dia 19 de abril, o presidente participou do lançamento da Marcha e se encontrou com lideranças políticas.

COTIDIANO
Piloto agrícola cai com avião e sobrevive no interior de MT
A equipe médica avalia o quadro das queimaduras e não descarta transferência para o Centro de Tratamento de Queimados, em Cuiabá.

Um piloto precisou ser encaminhado às pressas para o hospital, nesta terça-feira (5), após o avião agrícola que ele pilotava cair e pegar fogo.
O acidente aconteceu em uma propriedade rural localizada perto a divisa entre Lucas do Rio Verde e Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá.
O piloto foi socorrido por funcionários da fazenda e levado para um hospital de Lucas, a 360 km de Cuiabá, no médio-norte.
Segundo amigos do piloto, o quadro dele é grave, porém, estável. Ele passou por cirurgias e segue hospitalizado. Foi um dos funcionários da fazenda que registrou a queda e publicou em um grupo de aviadores.
A identidade do piloto ainda não foi divulgada. A equipe médica avalia o quadro das queimaduras sofridas pelo profissional e não descarta transferência para o Centro de Tratamento de Queimados, em Cuiabá.
-
ESPIA AÍ6 dias atrás
Emanuel cutuca Michelly e marido, por repasse a reality de Jajah
-
POLÍTICA6 dias atrás
Sobre candidatura, Percival diz: “na política, tem que estar pronto”
-
POLÍCIA6 dias atrás
Câmera flagra adolescente “voando” ao colidir com GOL em MT
-
ESPIA AÍ6 dias atrás
Fábio Garcia e Mauro Mendes mentem na imprensa em ano eleitoral