Na posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (1º), o governador Mauro Mendes (DEM) enviou um vídeo aos deputados estaduais em que pediu a continuidade de uma relação harmônica entre Executivo e Legislativo e citou a necessidade de se focar nas ações contra a pandemia do coronavírus.
Foram empossados o deputado Eduardo Botelho (DEM), como presidente, Janaina Riva (MDB), como vice-presidente, e Max Russi (PSB), como primeiro-secretário. Os deputados Wilson Santos (PSDB), como 2º vice-presidente, Valdir Barranco (PT), como 2º secretário, deputado Claudinei Lopes (PSL), como 3º secretário e Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário.
“Nesse momento, nesse início de 2021, o grande objetivo ainda é a superação desta pandemia que aflige o Brasil, Mato Grosso e todo planeta”, afirmou.
“Estamos muito concentrados nisso. São importantes todas as medidas que a Secretaria de Saúde, em articulação com algumas prefeituras, está tomando para que possamos superar esse momento e possamos estar livres dessa pandemia o mais rápido possível”, acrescentou.
No vídeo, Mendes ainda garantiu aos deputados que o ano de 2021 será, segundo ele, excepcional no campo de desenvolvimento.
“Lançamos no final do ano [de 2020] o Mais MT, que é o maior programa de obras e ações da história desse Estado e o senhores já sabem disso. Já estão percebendo na prática, o grande volume de investimentos que estamos fazendo e que serão ampliados no ano de 2021, 2022”, disse.
“Serão importantes iniciativas em todos os campos, na infraestrutura, na saúde, na regularização fundiária, na agricultura familiar, na segurança… Em todas as áreas teremos importante investimentos que vão trazer importantes resultados para a vida de nossos mato-grossenses”, afirmou.
Relação com Legislativo
Por fim, o governador agradeceu o apoio dos parlamentares nos últimos dois anos e pediu que a relação entre e o Executivo e Assembleia continue harmônica.
“Parabenizo pela eleição dos deputados que estarão compondo a Mesa Diretora. Desejo a todos que possam ter um mandato, nos próximos dois anos, nessa legislatura, bastante profícua. Que a Casa de Leis possa cumprir o seu papel, ajudar ao Estado de Mato Grosso, ajudar o cidadão, e que todos nós juntos possamos entregar resultados para a nossa população”, disse.
“Quero agradecer o apoio que recebi de grande parte dos deputados estaduais. Obrigado pelos projetos de lei importantes que apresentamos e que foram aprovados. Vamos continuar de maneira harmônica, respeitosa, como tem sido nos últimos meses e anos da nossa administração, para que possamos cumprir aquilo que é o nosso grande objetivo: entregar resultado e melhorar a vida da população do nosso Estado”, completou.