CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

POLÍTICA

Medeiros participará de atos em apoio a Bolsonaro em Brasília e SP

Publicados

POLÍTICA

O deputado federal José Medeiros (Podemos) tem usado as redes sociais e falas na imprensa para convocar os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para as manifestações em todo o país marcadas para o próximo dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Vice-líder do governo na Câmara Federal, Medeiros acompanhará o presidente na manifestação em Brasília e São Paulo.

“Quem não puder ir no ato em Brasília ou São Paulo, participe em sua cidade. Em Mato Grosso, haverá manifestação em vários municípios. Vamos sair às ruas de verde e amarelo, com nossa bandeira, para defender o governo Bolsonaro, a liberdade e a nossa democracia”, disse o parlamentar, nesta sexta-feira (3),em Sinop, durante reunião com a diretoria do União das Entidades de Sinop (Unesin).

Para Medeiros, o ato da próxima terça-feira será uma resposta aos ataques e às tentativas de golpe que o governo Bolsonaro vem enfrentando. Ao contrário do que disse o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o deputado federal afirma que a manifestação será pacífica e em defesa da liberdade.

Leia Também:  Bolsonaro volta a MT para encontro com o AGRO

“Os Poderes não podem temer o povo nas ruas. O brasileiro mudou e está cada vez mais atento às movimentações políticas, deixando claro de que quem tira ou coloca presidente é o povo. E agora, quando a população percebe que estão querendo tirar de forma antidemocrática um presidente que acabou com a corrupção no país, ela volta às ruas, neste 7 de setembro, para dizer que quer liberdade, não quer ruptura, quer respeito entre os Poderes, respeito a nossa Constituição, não quer um Poder maior que o outro, quer o Senado Federal fazendo o papel dele e não se acovardando diante de interesses e quer que deixe o presidente, que foi eleito de forma de democrática, governar”, reforça Medeiros.

Um dos estados onde o presidente Bolsonaro tem o maior índice de aprovação, Mato Grosso terá manifestação em várias cidades, entre elas, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Cotriguaçu, Jangada, entre outras. Além disso, a previsão é que saia de Mato Grosso cerca de 50 ônibus para Brasília.

Leia Também:  Cláudio detona ineficiência de gestão Pátio e fala em judicializar

“Os mato-grossenses estão se organizando para participar da manifestação pró-governo em Brasília. São famílias inteiras que estão indo participar reforçar seu apoio ao presidente Bolsonaro e ao país”, finaliza o parlamentar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Marina cobra IBAMA para responder Governo de MT até dia 26

Em reunião realizada com a alta cúpula do IBAMA, no início de abril, foi requisitado o parecer ambiental que até hoje não saiu

Publicados

em

Ministra teria entrado no circuito, segundo deputado petista, e deve acelerar processo que está com autarquia comandada por Rodriigo Agostinho (foto)

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, solicitou que o grupo técnico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) conclua até o dia 26 de abril a análise sobre o pedido do Governo de Mato Grosso pela liberação das obras emergências no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).

A informação é do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Valdir Barranco, que ficou encarregado de acompanhar as movimentações do projeto em Brasília (DF). “A ministra Marina Silva pediu que o grupo técnico do Ibama, para que até o dia 26, busquem concluir a análise para dar o parecer. Espero que eles consigam atender a esse pedido”, disse, durante a sessão plenária de quarta-feira (17).

O governador, Mauro Mendes (UB), e integrantes da bancada federal e estadual de Mato Grosso foram ao encontro do presidente do Ibama, Rodrigo Antônio, ainda no início de abril, para tratar do assunto. O gestor estadual reiterou por diversas vezes a urgência do assunto, mas quase duas semanas depois não obteve o esperado retorno.

Leia Também:  Cláudio detona ineficiência de gestão Pátio e fala em judicializar

O objetivo é tentar sensibilizar os órgãos ambientais a liberar as licenças necessárias para o retaludamento, que consiste na retirada do maciço rochoso na curva do Portão do Inferno e a criação de taludes, uma série de cortes, que funcionam como degraus para impedir os deslizamentos de terra. Com isso, a estrada será recuada em dez metros, evitando também a passagem sobre o viaduto que existe hoje no local.

O governo inclusive já assinou a ordem de serviço com Lotufo Engenharia e Construções LTDA, empresa definida sem licitação e que fará o recorte dos paredões e o novo traçado da MT-251 por quase R$ 30 milhões. Aguarda-se, contudo, as tais licenças. Irritado com a bucrocracia. Mauro já ameaçou parar até com as contenções paliativas que estão sendo promovidas e deixar o ‘pau torar’. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA