Educação
Microempreendedores de Rondonópolis recebem orientações para melhorar a gestão dos negócios
Educação
As vagas da palestra, que tem a parceria do Sebrae, são limitadas.
O microempreendedor individual (MEI) conta com diversos benefícios tributários e previdenciários. No entanto, para acessá-los é necessário cumprir com as diversas obrigações e responsabilidades legais. Com o objetivo de levar informações e orientar sobre estas obrigações e responsabilidades as empresas do município já formalizadas por meio do MEI, bem como aos interessados em se formalizar, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promove na próxima sexta-feira (26), uma palestra gratuita, no auditório do Palácio da Cidadania, a partir da 14h.
“Será uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o cumprimento das obrigações legais do MEI”, disse o gerente do Departamento de Fomento de Micros, Pequenas e Médias Empresas da Prefeitura de Rondonópolis, Jarmes de Sousa Freitas. As vagas da palestra, que tem a parceria do Sebrae, são limitadas.
Segundo ele, com o aumento no número de empresas formalizadas nos últimos anos no município e também pela frequente procura no CAE de interessados em buscar a formalização, “estamos oferecendo esta palestra para esclarecimentos e orientações sobre a importância de cumprir suas obrigações e estar em dia perante a legislação para ter os benefícios”.
O MEI é o pequeno empreendedor que tem a oportunidade de formalizar o negócio através do cadastro do CNPJ. Também contribui e é beneficiado com INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Entre um das obrigações do MEI está a declaração de IR (Imposto de Renda) pessoa física, que após a sua formalização passa a ser obrigatória.
Para Jarmes, as orientações ao pequeno empreendedor são fundamentais. “Precisamos disponibilizar todo o apoio necessário para que o MEI possa prosperar com seu negócio de forma correta”, conclui.

CIDADES
Governo de MT suspende retorno das aulas presenciais
O governo estadual voltou atrás na decisão da retomada das aulas presenciais, marcada para começar no dia 7 de junho, e decidiu, na tarde de ontem (28), suspender o retorno das aulas na modalidade híbrida até o dia 16 de julho.
De acordo com o secretário de Educação, Alan Porto, as aulas vão continuar na modalidade não presencial até o fim deste semestre. O alto índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a volta do crescimento de casos e mortes, com o início da terceira onda da Covid-19, foram os principais motivos para a suspensão, que foi definida em reunião com o governador Mauro Mendes.
Também foi considerado o início da vacinação dos profissionais da educação. A previsão é que, após o recesso escolar do meio do ano, em agosto, os alunos retornem na modalidade híbrida, quando os servidores já devem estar imunizados.
-
Famosos7 dias atrás
Zezé Di Camargo surge em bar de MT e leva fãs ao delírio
-
POLÍTICA4 dias atrás
Com vídeo íntimo vazado, vereadora em MT pensou em suicídio
-
POLÍTICA7 dias atrás
Pesquisa mostra Emanuelzinho e Medeiros na frente em Cuiabá e VG
-
ESPIA AÍ5 dias atrás
Mauro dá chilique e chama decisão do TCU sobre BRT de “presepada”
Você precisa estar logado para postar um comentário Login