CONSOLIDADO
Pesquisa aponta reeleição de Wellington pouco ameaçada em MT
Wellington, atualmente no mesmo partido do presidente, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 32,3% das intenções de voto na modalidade estimulada
POLÍTICA

Uma nova pesquisa da Percent Brasil divulgada nesta quinta-feira (4) mostra o senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), bem à frente dos adversários e com reeleição encaminhada na disputa pela única vaga em disputa pelo Senado Federal.
Wellington, atualmente no mesmo partido do presidente, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 32,3% das intenções de voto na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos.
Abaixo de Wellington aparece o deputado federal Neri Geller (PP), com 14,8%, seguido da médica Natasha Slhessarenko (PSB) com 7,9% das intenções de voto.
O dirigente ruralista Antônio Galvan (PTB) figura com 4%, enquanto o vereador Kássio Coelho (Patriota) tem 3% e o servidor público Feliciano Azuaga (Novo) com 1%.
Brancos e nulos somam 5,5% e os eleitores indecisos são 30,5%. Um por cento preferiu não responder. A pesquisa da Percent foi realizada entre os dias 30 de julho e 2 de agosto com 812 entrevistas presenciais em Mato Grosso.
Com intervalo de confiança de 95%, a sondagem tem margem de erro de 3,44 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa quantitativa utilizou a técnica Survey de opinião e foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números MT-01064/2022 e BR-04455/2022, respectivamente.
Comparativo
O Instituto ainda fez um comparativo da pesquisa atual com uma realizada em fevereiro. Nele, Wellington e Neri aparecem com crescimento de 10 pontos percentuais cada no período.
Em fevereiro deste ano Wellington estava com 22,5% de intenção de voto, conforme o instituto, e cresceu para 32,3% na última pesquisa. Já Neri estava com 4,7% em fevereiro e subiu para 14,8%.

POLÍTICA
Mauro vê plágio em plano de Governo de Márcia e Emanuel ironiza
Grupo de oposição quer colocar em prática aquilo que o governador, enquanto candidato, teorizou e nunca entregou

A candidata a governadora de Mato Grosso, Márcia Pinheiro (PV), rebateu a acusão de que seu plano de governo é plágio das propostas apresentadas por Mauro Mendes (UB), nas eleições de 2018.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), coordenador da campanha de Márcia, disse que as propostas descritas no Plano de Governo de Marcia atendem exatamente a necessidades universais não cumpridas pela atual gestão do Estado.
Dentre os pontos, cita o pagamento da Revisão Geral (RGA) e a valorização dos servidores públicos. “Não se trata de nenhum demérito. É uma questão de redação. E se o gestor atual não conseguiu cumprir o que havia prometido, é uma necessidade do povo, vai constar no Plano de Governo”, Emanuel Pinheiro (MDB).
No total, 71 propostas de Mauro em 2018 foram alvo de “inspiração” para a primeira-dama de Cuiabá, sendo 23 integralmente copiadas. De acordo com Emanuel, “o fato de serem propostas idênticas ou semelhantes deve-se, exclusivamente, a inoperância da atual gestão que não cumpre o que promete. E, logicamente, o debate deve ser retomado. Se é uma necessidade da população, o assunto retornará a pauta”, asseverou.
Quanto à entrega do novo hospital municipal de Cuiabá , o coordenador lembra que foi a gestão Emanuel Pinheiro quem finalizou e entregou à população de todo estado o maior e mais moderno hospital de Cuiabá, obra que foi prometida pelo então prefeito Mauro Mendes e que não foi entregue.
Hoje, em razão da desassistência da saúde no interior do Estado, o novo pronto-socorro é a referência a milhares de moradores de Mato Grosso e a citação à construção, descrita no Plano de Governo, trata-se de um erro da equipe redatora e será devidamente corrigido.
-
COTIDIANO6 dias atrás
Médica que matou verdureiro diz que é perseguida por ser rica
-
POLÍCIA5 dias atrás
Garoto de apenas 20 anos morre soterrado em MT
-
ESPIA AÍ5 dias atrás
Deputados do União criam atrito com WF pra poder apoiar Neri
-
POLÍCIA5 dias atrás
Dono de bar é preso suspeito de estuprar e gravar menina de 8