CUIABÁ

VIAS DE FATO

Prefeito sai no braço com cidadão em MT e leva mata-leão

A discussão começou porque um morador estava insistindo com o chefe do Executivo Municipal por uma situação de seu interesse

Publicados

POLÍTICA

Gestor não aguentava mais ser atacado pelo WhatsApp e decidiu resolver a questão com as próprias mãos

O prefeito de Itaúba, a 599 km de Cuiabá, Antônio Ferreira Oliveira Neto (PDT), mais conhecido como Toninho Tijolinho, brigou na rua com outro homem na última quinta-feira (21). A cena foi filmada por uma testemunha e o vídeo viralizou nas redes sociais.

A discussão começou porque um morador estava insistindo com o chefe do Executivo Municipal por uma situação de seu interesse relativo a um rodeio, na festa de exposição da cidade, que acontece no mês que vem.

A briga foi em frente a um bar na Avenida Aeroporto. Toninho foi imobilizado por um golpe ‘mata-leão’ e arrastado na rua por uma testemunha, que interveio na situação.

O prefeito  disse que conhece a família do rapaz com quem ele teve a discussão. Toninho alega que o sujeito em questão estava enviando mensagens ofensivas em grupos de WhatsApp. Tudo ocorreu após seu pedido para participar do rodeio ter sido negado por falta de vaga.

As imagens mostram o prefeito brigando no chão com esse rapaz. Em seguida, moradores se aproximam e tentam separá-los. A briga só termina quando o prefeito recebe um golpe de ‘mata-leão’ de um desconhecido, segundo o próprio gestor.

Leia Também:  CPI aponta improbidade e pede afastamento de secretária filha de prefeito

Nesta sexta-feira (22), o prefeito gravou um vídeo comentando o caso e também registrou um boletim de ocorrência. Ele pede desculpas pela briga e reconhece que errou. Toninho afirmou que foi provocado pelo rapaz que é peão de rodeio.

“Não faço isso, sou uma pessoa que todo mundo conhece, mas infelizmente aconteceu, só tenho a pedir desculpas à toda a sociedade de Itaúba”, disse.

O prefeito argumenta que o município possui muitas qualidades e que ele não gostaria que fosse prejudicado por um erro do gestor municipal. “Assumo esse erro de ter entrado nessa discussão, nesta briga infelizmente por causa de coisa banal”, disse no vídeo.

Veja a cena: 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

VEJA aponta Bolsonaro 15 pontos à frente de Lula em MT

Segundo média de pesquisas publicadas, o atual mandatário crava 47,7% da preferência no estado e o ex-presidente petista surge com 32,6%.

Publicados

em

Em nenhum outro estado analisado o presidente tem o índice de aprovação popular mais alto que Mato Grosso. A diferença em relação a Lula, porém, é maior no Acre

Levantamento da empresa de consultoria Vector Research, publicado no site da revista Veja, nesta semana, confirma o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), absoluto em Mato Grosso.

O levantamento traçou um paralelo direto entre Bolsonaro e Lula (PT), seu principal adversário e com quem deve, de fato, disputar diretamente o maior cargo do país nas urnas, em 2022.

Os números confirmam a liderança bolsonaristas em Mato Grosso com 15 pontos percentuais de frente, com o atual mandatário cravando 47,7% da preferência e o ex-presidente petista surgindo com 32,6%.

Cenário geral

Embora em solo mato-grossense o índice de apoio bolsonarista seja o maior registrado, do ponto de vista de vantagem direta sobre Lula, ou seja, de diferença entre um e outro, o estado mais bolsonarista é o Acre.

Por lá, são mais de 18 pontos de frente do atual presidente. Enquanto Bolsonaro chega a ter 47,4% das intenções de voto, Lula surge com 29,1%.

Diferença similar ocorre, também, em Santa Catarina, onde Bolsonaro supera Lula por 45,1% a 29%. A liderança se mantém acima do patamar de 40% em Goiás, com 42,4% contra 32,1% do petista..

Leia Também:  Emanuel cobra que vereadores deem resposta ao povo no caso Paccola

O MAIS PETISTA

Do outro lado dos números, o Piauí é onde Lula (PT) tem a maior vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL), com mais de 46 pontos de diferença.

O ex-presidente tem 64,2% de preferência entre os eleitores do estado nordestino, enquanto o presidente que busca a reeleição marca 17,3%.

Apanhado geral

O mapa da disputa presidencial nos estados foi montado pela Vector Research a partir de uma análise média com pesquisas de 15 institutos, realizadas entre os dias 6 de maio e 29 de junho em 24 estados (exceto Amapá e Rondônia) e no Distrito Federal.

A empresa preferiu restringir a análise à dupla de atuais líderes nas sondagens.

Veja abaixo os índices comparativos entre os principais candidatos à Presidência da República por estado:

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA