CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

AGRO

Procurando estágio? Estamos no melhor período, saiba como fazer

Publicados

AGRO

Os primeiros meses do ano são sinônimo de férias e descanso para a maioria dos estudantes. Entretanto, o período é o melhor momento para buscar uma oportunidade no mundo do trabalho. De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, atualmente estão abertas mais de 60 mil vagas para estagiários, aprendizes e também para o programa Jovem Talento CIEE.

As oportunidades são provenientes do chamado período sazonal, ou seja, quando os contratos chegam ao fim ou o estudante encerra a graduação – caso do Ensino Superior.

Capacitação

A crise econômica causada pelo novo coronavírus impactou diretamente a oferta de vagas para os jovens, no Brasil. Por isso, os especialistas da instituição ressaltam a importância de investir tempo na capacitação. O CIEE Saber Virtual, plataforma de cursos online gratuitos do CIEE, reúne conteúdos voltados para temas como “Postura e Imagem Profissional”, “Processo Seletivo”, “LinkedIn: por que eu preciso” entre outros, além de trilhas de conhecimento focadas no desenvolvimento de soft skills e hard skills, como “Gramática Prática” e “Arte da Superação”.

Leia Também:  Milho começa a semana em alta: mercado favorável impulsiona preços e gera otimismo

Cadastro

Para participar dos processos seletivos, os candidatos precisam estar cadastrados e com os dados atualizados no Portal do CIEE. Vale lembrar que o programa de aprendizagem é voltado para jovens entre 14 e 24 anos incompletos que estão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou já concluíram os estudos; o programa de estágio destina-se a estudantes matriculados regularmente no Ensino Superior; o Jovem Talento CIEE, que alia estágio à capacitação a distância, é destinado a estudantes dos Ensinos Médio e Técnico.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser atendidos no “Fale com o CIEE” ou “Chat”, ambos localizados no portal da instituição, ou, ainda, no número 3003-2433 (o custo é de uma ligação local em qualquer região do País, mesmo que solicite DDD).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

AGRO

Infestação de bicudo e queda nas cotações preocupam produtores

Publicados

em

A atual safra do algodão é uma das mais desafiadoras devido às condições climáticas adversas, com chuvas escassas durante o plantio em alguns municípios e excesso em outros desde fevereiro, além da presença do bicudo-do-algodoeiro e queda nas cotações internacionais.

Na safra 2023/24, Mato Grosso começou com otimismo, registrando um aumento de 16,84% na área destinada ao algodão, alcançando 1,405 milhão de hectares. Esse crescimento está relacionado, principalmente, à menor rentabilidade da cultura do milho, de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Enquanto isso, o aparecimento do bicuto e a tendência de queda do mercado internacional, com cotações atingindo os menores patamares em quatro meses, devido a liquidações especulativas, tem frustrado os cotonicultores. Na bolsa de Nova York, os contratos para julho e dezembro encerraram com retrações de 5,5% e 4,2%, respectivamente.

Ao mesmo tempo, bicudo, segundo os técnicos tem prejudicado até 90% das lavouras. Para combater essa praga e outras, como o complexo de lagartas, pulgões e ácaros, os produtores são obrigados a realizar um número elevado de aplicações de agrotóxicos: em média, 26 aplicações de inseticidas e 8 aplicações de fungicidas por ciclo da cultura.

Leia Também:  Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

E não é só, além da praga, as condições climáticas também impactam negativamente a produção. A safra atual enfrenta um cenário climático adverso, marcado por escassez de chuvas durante o plantio em Mato Grosso e excesso de chuvas em alguns municípios desde fevereiro.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA