IDA AO EXTERIOR
Secretário é exonerado do cargo para viajar com a família
A decisão considera uma viagem previamente agendada com a família, organizada antes da nomeação de Fernandes para a função
POLÍTICA

O secretário municipal de Educação de Cuiabá, Amauri Monge Fernandes, foi exonerado temporariamente do cargo por medida administrativa, conforme informou a Prefeitura nesta segunda-feira (15). A decisão considera uma viagem previamente agendada com a família, organizada ainda no ano passado, antes da nomeação de Fernandes para a função.
Durante os 15 dias de afastamento, o cargo será ocupado interinamente por Willian Leite de Campos. A substituição consta no Ato GP nº 1379/2025, publicado no Diário Oficial.
Amauri Monge Fernandes deverá ser reconduzido ao cargo no próximo dia 25 de abril.

POLÍTICA
Vereador e policial federal defende que facções “façam justiça”
A fala do vereador, que ocupa cargo público e é agente da lei, gerou críticas por sugerir justiça do Tribunal do Crime

O vereador de Cuiabá e policial federal Rafael Ranalli (PL) causou polêmica ao defender, durante discurso na tribuna da Câmara Municipal, que facções criminosas façam “justiça” contra Benedito Anunciação Santana, 40 anos, preso por ser o mentor do sequestro e assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos. O crime ocorreu no dia 22 de abril, e os acusados estão recolhidos no raio de segurança máxima da Penitenciária Central do Estado (PCE).
“Eu sou totalmente contra facções, vocês sabem das minhas bandeiras, mas que as facções façam justiça no presídio com esse vagabundo, com esse monstro”, declarou Ranalli, em plenário.
A fala ocorreu após o parlamentar elogiar a atuação da Polícia Civil, que identificou e prendeu os envolvidos no crime em poucas horas. Durante o discurso, Ranalli afirmou ainda que Benedito “transformou o próprio filho em assassino”.
Além de Benedito, que era namorado da mãe da vítima, também estão presos o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, e dois adolescentes de 16 e 17 anos, colegas de escola de Gustavo. Segundo a polícia, o crime teve motivação passional.
Heloysa foi sequestrada dentro de casa, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. A quadrilha invadiu a residência e levou a jovem em um carro roubado da família. O corpo dela foi encontrado horas depois dentro de um poço, com mãos e pernas amarradas, em uma área de mata na região do Ribeirão do Lipa.
As investigações apontam que Benedito planejou o crime e cooptou o filho e os amigos para executá-lo. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a localizar os suspeitos.
A fala do vereador, que ocupa cargo público e é agente da lei, gerou críticas por sugerir justiça pelas próprias mãos dentro do sistema penitenciário.
-
AGRO3 dias atrás
Cotribá expande atuação e investe em nova fábrica de nutrição animal com foco também no mercado pet
-
SAÚDE3 dias atrás
Mauro assina contrato que entrega gestão do Hospital Central
-
AGRO3 dias atrás
Massey Ferguson apresenta inovações em inteligência artificial na Agrishow 2025, visando maior eficiência no campo
-
POLÍCIA3 dias atrás
Facção movimenta R$ 13 milhões e é alvo de operação