CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

Setasc MT recebe prêmio internacional por trabalho nas aldeias indígenas

Publicados

CIDADES

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc) recebeu um prêmio internacional da OEA – Organização dos Estados Americanos. O Programa Aconchego foi o vencedor do Concurso de boas práticas sobre os grupos e em situação de vulnerabilidade no contexto do Covid-19, na categoria “Povos Indígenas”.

A ação do governo de MT

Mais de 23 mil cobertores foram distribuídos para comunidades indígenas, beneficiando as 43 etnias existentes no Estado somente neste ano. O Programa, liderado voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, beneficiou não só as aldeias indígenas, mas famílias em situação de vulnerabilidade nos 141 municípios.

Na segunda etapa, realizada neste ano, distribuiu 200 mil cobertores para as pessoas mais vulneráveis. A meta foi dobrada na comparação com a primeira edição do programa em razão do aumento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, vítimas da Covid-19. A ação de 2020 foi desenvolvida junto às ações do Vem ser mais solidário – MT unido contra o coronavírus que distribuiu mais de 330 mil cestas básicas em 2020.

Leia Também:  Fávaro gasta mais de meio milhão só com voos comerciais

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, disse que o prêmio é o reconhecimento do trabalho realizado pela Secretaria, com a supervisão da primeira-dama do Estado. “Isso mostra que estamos no caminho certo e que, de fato, estamos ajudando quem realmente precisa. Receber um reconhecimento internacional, ainda mais vindo da OEA, é uma satisfação imensa”.

OEA

A OEA, Organização dos Estados Americanos, tem como princípio básico o respeito à soberania e à independência dos países do continente americano.  Considerada a primeira organização regional do planeta, a OEA foi regulamentada em 1948.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Sorriso

Prefeitura de Sorriso se solidariza a cidade de Tapurah pela tragédia que ceifou a vida de quatro funcionárias da Assistência Social

Publicados

em

Administração Pública de Sorriso se solidariza com a Prefeitura de Tapurah, população, familiares e amigos por ocasião do falecimento das quatro servidoras municipais Vanessa Brunetto Magri (secretária de Assistência Social), Debora Cristina Santos (coordenadora do Creas), Sandra Bourscheit (assistente social) e Amalia Emile da Cruz Silva (psicóloga).

As funcionárias da Assistência Social transitavam em uma caminhonete Toyota Hilux pela rodovia 249, rumo a Tangará da Serra, quando colidiram com uma carreta Scania carregada com milho.

O prefeito, Odair Cesar Nunes, através de nota, confirmou os nomes e decretou Luto Oficial de três dias, na cidade, como sinal de profundo pesar e respeito em memória das servidoras.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fávaro gasta mais de meio milhão só com voos comerciais
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA