POLÍTICA
TSE | Misnistro diz que eleições municipais podem acontecer em dezembro de 2020
POLÍTICA
As dúvidas sobre a alteração ou não do calendário eleitoral de 2020 devem ser sanadas entre o fim de maio e o começo de junho. Segundo análise prévia do ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Luis Roberto Barroso, dezembro é uma boa data.
De acordo com sinalização de Barroso, os ministros imaginam que até o fim do próximo mês já vai ser possível vislumbrar um cenário mais detalhado da infestação e por isso o prazo para a decisão é pertinente.
A ideia defendida por muitos políticos em estender os atuais mandatos de vereadores e prefeitos e remarcar o pleito para 2021, ou mesmo unificá-lo com o presidencial em 2022, parece não ter o apoio da Justiça Eleitoral.
“O debate ainda é precoce. Não há certeza de como a contaminação vai evoluir. Na hipótese de adiamento, ele deve ser pelo período mínimo necessário (…) Estamos falando de semanas, talvez dezembro”, avaliou Luis Roberto Barroso, ministro do TSE, ao jornal O GLOBO.
FONTE: Da redação MinutoMT com O GLOBO.

POLÍTICA
Bezerra encerra especulações e diz que MDB vai de Neri
O veterano também projetou o seguimento da aliança com Mauro Mendes, “se ele aceitar as propostas do MDB para a área social”, condicionou.

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) garantiu que o nome escolhido pelo seu partido para concorrer à vaga ao Senado é do deputado federal Neri Geller (PP), conforme já vinha sinalizando há meses. A declaração do emedebista foi dada durante discurso em Canarana, ontem (20), segunda cidade a receber o movimento Avança Mato Grosso. Bezerra disse que o partido é muito disciplinado e que já abraçou esse projeto.
“Já definimos que o nosso candidato ao Senado é o Neri, o MDB já se decidiu. Estamos aqui para mudar a vida de cada um deste estado imenso que é Mato Grosso. E vamos para a vitória com Neri na cabeça”, afirmou Carlos Bezerra, destacando que também caminhará lado a lado com Mauro Mendes (UB) à reeleição, “se ele aceitar as propostas do MDB para a área social”, condicionou.
O movimento tem como proposta a discussão de uma agenda voltada ao desenvolvimento de Mato Grosso e reúne dirigentes e lideranças do PP, PSD, MDB e PSB, além de lideranças de outros partidos. Também participaram do evento os deputados estaduais João Batista (PP), Nininho (PSD), o deputado federal Juarez Costa (MDB), os prefeitos dos municípios de Canarana, Fábio Faria (UB); Nova Xavantina, João Bang (PSB); Água Boa, Dr. Mariano (MDB); além de pré-candidatos a deputado federal e estadual entre outros que totalizaram mais de 600 presentes no encontro.
-
Famosos6 dias atrás
Zezé Di Camargo surge em bar de MT e leva fãs ao delírio
-
POLÍTICA3 dias atrás
Com vídeo íntimo vazado, vereadora em MT pensou em suicídio
-
POLÍTICA6 dias atrás
Pesquisa mostra Emanuelzinho e Medeiros na frente em Cuiabá e VG
-
ESPIA AÍ5 dias atrás
Mauro dá chilique e chama decisão do TCU sobre BRT de “presepada”
Você precisa estar logado para postar um comentário Login