CUIABÁ

POLÍTICA

TSE | Misnistro diz que eleições municipais podem acontecer em dezembro de 2020

Publicados

POLÍTICA

As dúvidas sobre a alteração ou não do calendário eleitoral de 2020 devem ser sanadas entre o fim de maio e o começo de junho. Segundo análise prévia do ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Luis Roberto Barroso, dezembro é uma boa data.

De acordo com sinalização de Barroso, os ministros imaginam que até o fim do próximo mês já vai ser possível vislumbrar um cenário mais detalhado da infestação e por isso o prazo para a decisão é pertinente.

A ideia defendida por muitos políticos em estender os atuais mandatos de vereadores e prefeitos e remarcar o pleito para 2021, ou mesmo unificá-lo com o presidencial em 2022, parece não ter o apoio da Justiça Eleitoral.

“O debate ainda é precoce. Não há certeza de como a contaminação vai evoluir. Na hipótese de adiamento, ele deve ser pelo período mínimo necessário (…) Estamos falando de semanas, talvez dezembro”, avaliou Luis Roberto Barroso, ministro do TSE, ao jornal O GLOBO.

 

FONTE: Da redação MinutoMT com O GLOBO.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresa escolhida para BRT de Mauro Mendes foi alvo da Lava Jato
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Bezerra encerra especulações e diz que MDB vai de Neri

O veterano também projetou o seguimento da aliança com Mauro Mendes, “se ele aceitar as propostas do MDB para a área social”, condicionou.

Publicados

em

Cacique partidário fala em tom de otimismo por vitória de Geller. FOTO - Edson Rodrigues

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) garantiu que o nome escolhido pelo seu partido para concorrer à vaga ao Senado é do deputado federal Neri Geller (PP), conforme já vinha sinalizando há meses. A declaração do emedebista foi dada durante discurso em Canarana, ontem (20), segunda cidade a receber o movimento Avança Mato Grosso. Bezerra disse que o partido é muito disciplinado e que já abraçou esse projeto.

“Já definimos que o nosso candidato ao Senado é o Neri, o MDB já se decidiu. Estamos aqui para mudar a vida de cada um deste estado imenso que é Mato Grosso. E vamos para a vitória com Neri na cabeça”, afirmou Carlos Bezerra, destacando que também caminhará lado a lado com Mauro Mendes (UB) à reeleição, “se ele aceitar as propostas do MDB para a área social”, condicionou.

O movimento tem como proposta a discussão de uma agenda voltada ao desenvolvimento de Mato Grosso e reúne dirigentes e lideranças do PP, PSD, MDB e PSB, além de lideranças de outros partidos. Também participaram do evento os deputados estaduais João Batista (PP), Nininho (PSD), o deputado federal Juarez Costa (MDB), os prefeitos dos municípios de Canarana, Fábio Faria (UB); Nova Xavantina, João Bang (PSB); Água Boa, Dr. Mariano (MDB); além de pré-candidatos a deputado federal e estadual entre outros que totalizaram mais de 600 presentes no encontro.

Leia Também:  Bezerra encerra especulações e diz que MDB vai de Neri

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA