CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

POLÍTICA

Vereador quer instituir vacinação contra COVID nas escolas de Cuiabá

Publicados

POLÍTICA

O vereador em exercício Professor Robinson Cireia (PT) protocolou, na última sexta-feira (18.02), a proposta de Projeto de Lei (PL) que obriga o Poder Executivo de Cuiabá a organizar campanha de incentivo à testagem e vacinação contra a covid-19 em toda rede pública de educação do município. A iniciativa visa assegurar o retorno seguro das atividades escolares presenciais na capital.

“Precisamos garantir aos profissionais da educação e estudantes um retorno 100% presencial de forma segura contra a covid. E é reconhecido que a forma mais eficaz é a política de rastreamento dos casos, aliada à vacinação em massa. O enfrentamento ativo dentro das escolas municipais vai evitar a proliferação e agravamento dos casos”, destaca o vereador

De acordo com o PL, caberá ao Executivo Municipal regular como o acompanhamento será feito e como a estrutura das equipes de saúde da família funcionará de forma itinerante, levando testes e vacinas até as unidades escolares da rede. Com a iniciativa, busca-se também melhorar os índices de vacinação contra Covid entre crianças da região, uma vez que não existe ainda uma campanha municipal que dialogue sobre a importância à imunização desse grupo.

Leia Também:  Vereadores de VG ignoram ano eleitoral e sobem salários em 80%

Para a vice-presidente do SINTEP – Subsede de Cuiabá, Marivone Pereira, o projeto de lei atende  uma reivindicação do movimento sindical educacional e vai ajudar no avanço da vacinação infantil contra a Covid-19.

A proposta será tramitada pelas comissões responsáveis pela temática na Câmara Municipal e tem como co-autora a vereadora licenciada Edna Sampaio (PT).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Emanuel garante RGA 2023/24 e garante estudo sobre pandemia

Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (24), momento em que será discutida a concessão da RGA de anos anteriores.

Publicados

em

Prefeito da capital enalteceu os mais de sete anos que está no cargo sem a ocorrência de greve no funcionalismo.

O prefeito Emanuel Pinheiro garantiu, nesta sexta-feira (19), em reunião com servidores do município de Cuiabá, o pagamento de Revisão Geral Anual (RGA) ao funcionalismo da Prefeitura de Cuiabá referente ao período de maio de 2023 a abril 2024 (recomposição da perda salarial).

Ainda durante a reunião com representantes do Fórum Sindical do Município no Salão Nobre do Palácio Alencastro, o prefeito também garantiu esforços para avançar no sentido de realizar o pagamento da RGA dos anos 2020 e 2021. 

Neste período, o pagamento foi desobrigado pela União após a promulgação da Lei Complementar Nº 173, de 27 de Maio de 2020, para minimizar os efeitos da pandemia.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (24), momento em que será discutida a concessão da RGA de anos anteriores. “O maior patrimônio da Prefeitura de Cuiabá é o servidor público, são os servidores que me ajudam no serviço público lá na ponta com humanização e respeito”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Pinheiro disse que, assim como iniciou sua trajetória no comando da capital, terminará seu mandato com uma política de valorização aos traballhadores que ajudam a desenvolver Cuiabá.

Leia Também:  Bolsonaro volta a MT para encontro com o AGRO

“Ao longo dos meus dois mandatos nós abraçamos todas as categorias, e estivemos sempre buscando atender a todos. São poucos os prefeitos que podem falar com orgulho que ficaram sete anos sem greve, os servidores sabem o carinho e o respeito que tenho por eles”, afirmou.

Em sete anos e quatro meses, a atual gestão elaborou Planos de Carreira, Cargos e Salários (PCCs) para 13 das 19 categorias do Município. Os demais estão em fase de elaboração avançada, mas dependem da vedação da lei eleitoral, que impede a concessão de direitos aos servidores em ano de pleito.

Além de representantes dos servidores, a reunião contou com a presença da secretária de Gestão, Ellaine Mendes, do Secretário de Governo, Júnior Leite, e do secretário de Planejamento, Éder Galiciani.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais e Inspetores de Tributos de Cuiabá (Sinatif), José Luiz Pacheco, elogiou a resolutividade do encontro. “O prefeito sempre atendeu os servidores e sempre nos recebeu de portas abertas, hoje o prefeito foi bem claro que vai cumprir com a palavra dele e dentro da lei vai implantar aquilo que nós mais queríamos que é o RGA”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA