CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

COMUNICADO

MPA irá relicitar o Terminal Pesqueiro Público do Rio Grande do Norte

Publicados

SAÚDE

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) informa que vai autorizar a relicitação do Terminal Pesqueiro Público (TPP) do Rio Grande do Norte. O certame, que está em processo de revisão, será conduzido em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Vale ressaltar que, no dia 25 de junho, a sessão pública do leilão foi cancelada após a análise da B3/SP junto à habilitação da única empresa interessada no empreendimento. A mesma é de Natal e apresentou inconformidades na documentação, o que inviabilizou o ato de cessão.

O MPA reforça que o leilão não foi declarado como deserto e o Ministério uniu esforços junto ao Governo do RN para prosseguir com a concessão, uma vez que trará melhores condições de trabalho à comunidade pesqueira local e servicos prestados à população de forma mais eficiente.

Fonte: MPA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério da Saúde realiza pesquisa para aprimorar a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa
Propaganda

SAÚDE

Casos de Dengue, Zika e Chikungunya crescem 400% em VG

Em duas semanas foram 468 notificações de arboviroses, o que representa uma taxa de incidência de 300 casos a cada 100 mil habitantes.

Publicados

em

O cenário epidemiológico aponta para um alto risco da transmissão dessas doenças da cidade.

Com a situação fora do controle diante de um aumento de 400% nos casos de arboviroses (dengue, zika e Chikungunya), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), decretou situação de emergência, duarante a semana. Entre os objetivos do documento está a aquisição emergencial dos kits de teste rápido para o diagnóstico dessas doenças.

Em duas semanas foram 468 notificações de arboviroses, o que representa uma taxa de incidência de 300 casos a cada 100 mil habitantes. Esse dado configura um cenário epidemiológico de alto risco da transmissão dessas doenças.

Além da compra de insumos para aumentar a quantidade de exames realizados diriamente, a Prefeitura irá realizar uma força-tarefa para a limpeza de terrenos baldios, com a notificação dos proprietários e também ações do Poder Público. O objetivo é combater o vetor das doenças, o mosquito Aedes Aegypt.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casos de Dengue, Zika e Chikungunya crescem 400% em VG
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA