Esportes
Paulistana e cuiabano vencem a disputa na 2ª Edição Spunk Games em Rondonópolis
Esportes
O torneio foi de alto nível e mostrou o melhor dos atletas de todo o País, São Paulo e Cuiabá levaram os podiuns do RX, disputa profissional individual, mas Rondonópolis e Primavera do Leste ficaram vices nas duas categorias.
O Spunk Games, competição de Crossfit que teve a segunda edição em Rondonópolis sagrou-se como um dos maiores eventos nacionais do esporte. Apesar da chuva leve do sábado à noite,o torneio foi de alto nível e mostrou o melhor dos atletas de todo o País, São Paulo e Cuiabá levaram os podiuns do RX, disputa profissional individual, mas Rondonópolis e Primavera do Leste ficaram vices nas duas categorias.
No RX masculino, o campeão foi Vinicius Stoelben de Cuiabá, que era uma das atrações do evento, o rondonopolitano Vinicius Silva ficou o segundo lugar e o mineiro de Belo Horizonte, Pedro Martins, foi o último a compor o podium.

Foto: David Borges
No RX feminino, a campeã foi a paulistana Gabriela Moretti, Ana Vanessa Ruaro, de Primavera do Leste ficou em segundo e a cuiabana Anatiara Santos, em terceiro lugar.

Foto: David Borges
Além das equipes profissionais, também aconteceram disputas nas categorias amadoras individuais e em times, a partir dos 14 anos.
Para o coordenador do evento Ibrahim Zaher, o Spunk Games carimbou o nome de Rondonópolis nas maiores disputas do país para crossfiteiros. “Prezamos pela integridade dos atletas, pela pontualidade e organização do evento que contou nesta no com o dobro de atletas da edição anterior, nos consolidamos entre os melhores e maiores eventos do Brasil”, destacou.
Esta edição aconteceu no final de semana no Estacionamento do Rondon Plaza Shopping e contou com a participação de 400 atletas, 50% deles de fora de Mato Grosso.
A classificatória das principais baterias foi feita online em fevereiro e março e a aposta nos exercícios filmados será a base para o Spunk Virtual Games que terá sua primeira edição no segundo semestre deste ano.
Ibrahim destaca que a novidade vem para aumentar a participação dos atletas que por motivos de distância ou de logística não podem participar dos torneios presenciais. “Já trabalhamos com as classificatórias online e têm dado muito certo, o recurso de vídeos dos exercícios é usado nos grandes torneios mundiais e tem a facilidade do atleta poder fazer os movimentos exigidos no próprio ambiente em que treina. Estaremos trabalhando no sentido de valorizar mais participações com os critérios técnicos que já usamos e que tem atraído muita gente para nossos torneios. Todos estão convidados!”.
Fonte: Redação MinutoMT (com Assessoria)

Esportes
Em jogo de pênalti duvidoso, Cuiabá perde para São Paulo
No Morumbi, aumentou a sequência de jogos sem vitória do auriverde: já são são seis partidas de jejum e sinal amarelo ligado

O Cuiabá perdeu para o São Paulo por 2 a 1 jogando no Morumbi na tarde deste domingo (15) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e aumentou a sequência de jogos sem vitória do auriverde: já são são seis partidas de jejum.
O Dourado até saiu na frente do placar no primeiro tempo, com Jenison, mas levou a virada na segunda etapa e ficou na bronca com o juiz após a marcação de um pênalti a favor do São Paulo, que gerou o primeiro gol do tricolor.
Essa é a terceira derrota do Cuiabá na competição, que caiu para a décima terceira colocação, com 7 pontos. Após uma semana conturbada, de eliminação na Copa do Brasil e demissão do treinador, o time comandado pelo interino Iubel encarou o time de Rogério Ceni.
O Tricolor paulista dominou as ações do jogo na etapa inicial, contudo, o Dourado que foi para o intervalo vencendo. Aos 36, o atacante Jenison só empurrou para o fundo das redes após aproveitar rebote do chute de Alesson.
Os números do primeiro tempo mostram o domínio do São Paulo. O time paulista teve 64% de posse de bola contra 36% do Cuiabá, além de 11 finalizações diante de duas do Dourado, além de 8 escanteios a favor frente a apenas dois da equipe mato-grossense.
Na volta do intervalo, o São Paulo empatou a partida aos 20 minutos com gol de Calleri, após um pênalti duvidoso marcado em disputa entre André Anderson e o zagueiro Marllon. O VAR manteve a decisão de campo.
Outra reclamação do Cuiabá com a arbitragem foi a expulsão do atacante Jonathan Cafu, que havia entrado no segundo tempo.
Dessa vez, porém, o VAR acionou o árbitro para revisar o lance que resultou no cartão vermelho para Cafu. Com um a mais, o São Paulo virou aos 33 em chute de Nikão após desvio em Marcão.
Nas redes sociais, o Cuiabá lamentou o episódio e mostrou ter se sentido prejudicado com a atuação do árbitro da partida.
Nota Oficial
Fora disso, o futebol brasileiro seguirá cada vez mais distante do esporte praticado em outras partes do mundo”.
O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira (18) pela Copa Sul-Americana contra o River Plate-URU, às 18h15 (de MT), em Montevidéu. O Clube já está eliminado
-
POLÍTICA6 dias atrás
Polícia Civil encontra corpos que podem ser de primos desaparecidos
-
POLÍCIA6 dias atrás
Policiais da banda da PM de MT são acusados de fazer orgia no interior
-
POLÍCIA6 dias atrás
Dupla que matou homem em barbearia de MT vingava morte de irmão
-
POLÍTICA6 dias atrás
Thiago Silva viabiliza mais de R$ 530 mil para asfalto em Pedra Preta
Você precisa estar logado para postar um comentário Login