CONFLITO PARTIDÁRIO
Botelho vê união entre Mauro e Bolsonaro prejudicada por projeto Bivar
Nos últimos meses, o governador de Mato Grosso se aproximou do presidente da República, buscando uma aliança para o pleito de 2022
SEM CATEGORIA

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), afirmou, neste início de semana, acreditar que a candidatura de Luciano Bivar pelo União Brasil para Presidência da República pode tornar inviável a aliança entre Mauro Mendes (União Brasil) e Jair Bolsonaro (PL).
Falando de forma preliminar, Botelho disse existir pouca possibilidade de que a aliança ocorra no caso de Bivar ser candidato, por uma questão partidária. Segundo o presidente da ALMT, Bivar demonstra não querer recuar da candidatura neste ano.
“Acho que sim [inviabiliza], na minha opinião atrapalha porque se nós tivermos um candidato do partido, o partido não vai liberar ninguém, aí fica complicado”, afirmou Botelho.
“Eu não vejo viabilidade, como vamos ter um candidato a presidente e vamos coligar com o candidato de outro partido? Não sei nem se é legal isso…”, completou o parlamentar, que é um dos líderes do União Brasil em Mato Grosso.
Nos últimos meses, o governador de Mato Grosso se aproximou do presidente Jair Bolsonaro (PL) e refinou o discurso bolsonarista, visando anular um projeto com apoio do presidente ao Governo do Estado, o que ameaçaria seu seguimento no poder.
A aproximação foi articulada diretamente pelo atual senador e pré-candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), que quer o apoio dos dois gestores no pleito. Botelho recebeu a visita da também pré-candidata a presidente, Simone Tebet, atual senadora pelo MDB, mas afirmou não enxergar no horizonte uma composição com o UB pelo projeto da emedebista. O líder legislativo reforçou que Bivar tem levado seu projeto a sério.

SEM CATEGORIA
Suzuki se parte ao meio e piloto de 40 anos morre na Estrada da Chapada
Imagens feitas no local mostram que a moto se partiu com o impacto da batida, ficando uma roda para um lado e o restante para o outro.

Um grave acidente, neste domingo (19), causou a morte de Rafael Zanella, de 40 anos, na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
A colisão aconteceu em frente ao restaurante Horácios e envolveu uma moto Suzuki 750 cilindradas e uma picape Fiat Strada.
O piloto recebeu atendimento no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes da picape. Em razão do acidente, o trânsito ficou completamente parado nos dois sentidos.
Imagens feitas no local mostram que a moto se partiu com o impacto da batida, ficando uma roda para um lado e o restante para o outro, nas margens da rodovia.
Informações preliminares não oficiais dão conta que o motociclista é de Sinop. A reportagem apurou, no entanto, que a moto está registrada em Medianeira (PR).
Veja:
-
ECONOMIA7 dias atrás
Etanol se desvincula de gasolina e já é vendido abaixo de R$ 4,00 em MT
-
POLÍTICA6 dias atrás
Após ICMS saltar 50% em sua gestão, Mauro reclama de teto em 17%
-
POLÍTICA7 dias atrás
Sem Mauro e Bolsonaro, Neri confirma reunião com Gleisi por apoio do PT
-
ESPIA AÍ5 dias atrás
Emanuel cutuca Michelly e marido, por repasse a reality de Jajah