CUIABÁ

GESTÃO

Deputado Claudinei recebe demandas de Sapezal

O parlamentar tratou com o prefeito e vereadores demandas referente às áreas de infraestrutura, educação e segurança pública do município

Publicados

SEM CATEGORIA

Claudinei com prefeito e vereadores de Sapezal

O deputado estadual Delegado Claudinei esteve reunido com o prefeito Valcir Casagrande, ambos do PL, para verificar as principais demandas de Sapezal, no dia 11 de abril. Estiveram no encontro, os vereadores do mesmo partido, Dra. Zildinei Panta Pereira e Francisco Erinaldo de Melo – conhecido por “Chapadinha”, como, também, Márcio Luiz Oenning e Ailton Monteiro Dias que pertencem ao União Brasil (UB).

Além de debaterem sobre o cenário político de Mato Grosso e do país, os representantes do município apontaram a necessidade de realizar o recapeamento da MT-235 que é um trecho que interliga Campo Novo dos Parecis à Sapezal. “No mesmo momento, solicitei à minha assessoria para entrar em contato com a Sinfra (Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso) que informou que o projeto de restauração asfáltica da via foi aprovado e que seria encaminhado para o dar início ao processo licitatório com o prazo estimado de quatro meses. Vamos estar acompanhando os trâmites de perto”, comentou o deputado.

Educação

Na área da educação, Claudinei chegou a encaminhar indicações de nº 3243/2022, nº 3244/2022 e nº 3251/2022 à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) para ampliar o espaço e disponibilizar conjuntos de cadeiras e mesas para o refeitório, como também, para compor as salas de aulas da Escola Estadual André Antônio Maggi. Também, fornecer computadores para atender os alunos da unidade escolar.

“Neste nosso encontro, os vereadores nos fizeram esses pedidos e já encaminhamos à Seduc para providências. Essa unidade possui 1.374 alunos em três turnos e realmente necessita de uma atenção. O refeitório precisa ser ampliado e adequado já que está com a estrutura física precária para recepcionar os alunos, principalmente no período das chuvas. Em relação aos computadores, são poucos para a quantidade de alunos e estão ultrapassados e alguns com defeitos. Esperamos que o Estado resolva essas reivindicações apresentadas”, posicionou Claudinei.

Segurança

Após a reunião na Prefeitura Municipal, o deputado seguiu para a Delegacia de Polícia com os vereadores, sendo recepcionados pelo delegado titular, Heberth Hugo Montenegro. “As demandas estão tranquilas, conforme o delegado, no instante que por meio do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) conseguiram trocar os equipamentos e mobiliários da unidade policial. Isso é muito bom”, explicou Claudinei.

O parlamentar visitou a Delegacia de Polícia com os vereadores de Sapezal

Heberth deu um panorama dos trabalhos realizados pela instituição e apontou a necessidade de contar com mais um escrivão no quadro de pessoal devido a grande demanda de inquéritos já realizados no período. “Estamos acompanhando os trâmites do concurso público que foi realizado. Sabemos que vai apenas amenizar e não resolver o déficit de servidores nas instituições de segurança, mas já vamos ficar atentos para que seja destinado um escrivão para Sapezal”, frisou o parlamentar estadual.

Na oportunidade, um dos vereadores salientou que há previsão da elaboração de um projeto executivo para a construção de uma nova delegacia de polícia, pois considera o atual prédio muito pequeno e espera ter o apoio da prefeitura com a doação de um terreno para a realização da edificação.

Região – O município de Sapezal fica aproximadamente 510 km da capital Cuiabá e possui cerca de 25 mil moradores.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SEM CATEGORIA

Suzuki se parte ao meio e piloto de 40 anos morre na Estrada da Chapada

Imagens feitas no local mostram que a moto se partiu com o impacto da batida, ficando uma roda para um lado e o restante para o outro.

Publicados

em

Em virtude do acidente, entre a moto e picape, trânsito entre a capital e a cidade turística ficou parado por bom tempo

Um grave acidente, neste domingo (19), causou a morte de Rafael Zanella, de 40 anos, na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

A colisão aconteceu em frente ao restaurante Horácios e envolveu uma moto Suzuki 750 cilindradas e uma picape Fiat Strada.

O piloto recebeu atendimento no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes da picape. Em razão do acidente, o trânsito ficou completamente parado nos dois sentidos.

Imagens feitas no local mostram que a moto se partiu com o impacto da batida, ficando uma roda para um lado e o restante para o outro, nas margens da rodovia.

Informações preliminares não oficiais dão conta que o motociclista é de Sinop. A reportagem apurou, no entanto, que a moto está registrada em Medianeira (PR).

Veja:

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA