SEM CATEGORIA
Sindicato de Rondonópolis orienta comerciantes que queiram abrir as portas dia 15
SEM CATEGORIA
O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo) esclarece a sociedade o impasse a respeito da abertura do comércio no dia 15 de fevereiro, data que se comemora o Dia do Comerciário. Desta forma, segue o entendimento em caráter excepcional de que cada empresário busque negociar com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Secro) o funcionamento.
O presidente do Sincomroo, Geovane Sales deixa claro que a orientação para os associados é para a não abertura na segunda-feira (15), mas devido ao bom relacionamento com o sindicato dos empregados, Geovane destaca que aquele empresário que opte em abrir, faça a negociação diretamente com os dirigentes laborais. “Não existe nenhum impedimento por nossa parte que o empresário que queira abrir vá até o sindicato dos empregados, e faça uma proposta para o funcionamento e se eles autorizarem está tudo ok. Neste caso em especial não há a necessidade de passar pelo crivo do sindicato patronal, e destacamos a forma democrática que este processo está sendo conduzido por todos os envolvidos, e o que queremos é um comércio forte para que possamos sair desta crise da melhor forma possível”, disse.
O impasse se deu na questão do período de funcionamento do setor, o sindicato laboral sustenta a proposta de abertura facultativa das 08h às 13h, mediante pagamento dos adicionais legais e folga compensatória até o final deste mês. Em resposta, o sindicato patronal (Sincomroo) apresentou o não aceite de horário limitado de funcionamento, o qual deveria ser de acordo com o alvará de funcionamento de cada empresa e a data tratada como dia útil normal para todos os efeitos, ressalvados os direitos dos funcionários aos adicionais legais e a folga compensatória negociada.
“Por fim, frisamos novamente que abertura de cada empresa ficará condicionada ao aceite do Sindicato Laboral, por meio de acordo coletivo. Os mercados, supermercados e açougues irão funcionar normalmente, conforme o alvará de cada estabelecimento, haja vista se tratarem de atividades consideradas essenciais”, finalizou Sales.

SEM CATEGORIA
Suzuki se parte ao meio e piloto de 40 anos morre na Estrada da Chapada
Imagens feitas no local mostram que a moto se partiu com o impacto da batida, ficando uma roda para um lado e o restante para o outro.

Um grave acidente, neste domingo (19), causou a morte de Rafael Zanella, de 40 anos, na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
A colisão aconteceu em frente ao restaurante Horácios e envolveu uma moto Suzuki 750 cilindradas e uma picape Fiat Strada.
O piloto recebeu atendimento no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes da picape. Em razão do acidente, o trânsito ficou completamente parado nos dois sentidos.
Imagens feitas no local mostram que a moto se partiu com o impacto da batida, ficando uma roda para um lado e o restante para o outro, nas margens da rodovia.
Informações preliminares não oficiais dão conta que o motociclista é de Sinop. A reportagem apurou, no entanto, que a moto está registrada em Medianeira (PR).
Veja:
-
POLÍTICA7 dias atrás
Sobre candidatura, Percival diz: “na política, tem que estar pronto”
-
ESPIA AÍ7 dias atrás
Emanuel cutuca Michelly e marido, por repasse a reality de Jajah
-
POLÍCIA7 dias atrás
Câmera flagra adolescente “voando” ao colidir com GOL em MT
-
ESPIA AÍ7 dias atrás
Fábio Garcia e Mauro Mendes mentem na imprensa em ano eleitoral
Você precisa estar logado para postar um comentário Login