CUIABÁ

Educação

Deputado visita Parque Tecnológico em Florianópolis e busca apoio para implantação em MT

Publicados

Educação

O projeto desenvolvido em Santa Catarina é considerado referência na América Latina.

O projeto de implantação dos Centros e Parques Tecnológicos em Mato Grosso, tende a se tornar uma realidade nas cidades polos do Estado. O Presidente da Comissão de Educação e Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa deputado estadual Thiago Silva fez parte de uma comissão composta pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, a superintendente de Desenvolvimento Cientifico, Tecnológico e de Inovação, Lecticia Figueiredo, o presidente da Fapemat, Adriano Silva, o grupo foi conhecer a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), em Florianópolis (SC).

A Certi trabalha no apoio a criação de centros e parques tecnológicos e na visita a comitiva recebeu que há a intenção de ajudar a desenvolver projetos em cidades de Mato Grosso.

Thiago destacou que a visita foi proveitosa e que pode tirar experiências para desenvolver modelos em municípios mato-grossenses, como Rondonópolis, Várzea Grande e Cáceres. “A proposta implantada aqui é referência e podemos seguir muitas diretrizes para os projetos municípios matogrossenses”, destacou o parlamentar.

O deputado Thiago Silva é um dos incentivadores para a criação destes Centros e Parques no Estado e tem defendido na Assembleia a realização de investimento e estudos para garantir a implantação e fomento do sistema de tecnologia e inovação em Mato Grosso. “Temos sim que investir em formação e tecnologia no nosso Estado e vimos aqui exemplos que deram certo e com resultados excelentes. Precisamos que o Estado de Mato Grosso, diversifique a matriz econômica e agrega valor a matéria prima para a geração de mais emprego e renda” disse.

O grupo conheceu, por exemplo, Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta), com as incubadoras, aceleradoras e o Parque Tecnológico Sapiens.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CIDADES

Governo de MT suspende retorno das aulas presenciais

Publicados

em

O governo estadual voltou atrás na decisão da retomada das aulas presenciais, marcada para começar no dia 7 de junho, e decidiu, na tarde de ontem (28), suspender o retorno das aulas na modalidade híbrida até o dia 16 de julho.

De acordo com o secretário de Educação, Alan Porto, as aulas vão continuar na modalidade não presencial até o fim deste semestre. O alto índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a volta do crescimento de casos e mortes, com o início da terceira onda da Covid-19, foram os principais motivos para a suspensão, que foi definida em reunião com o governador Mauro Mendes.

Também foi considerado o início da vacinação dos profissionais da educação. A previsão é que, após o recesso escolar do meio do ano, em agosto, os alunos retornem na modalidade híbrida, quando os servidores já devem estar imunizados.

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA